Atlético
None

ATLÉTICO

De Botelho a Pratto: contratações do Atlético no início das últimas cinco temporadas

Veja como foi a movimentação do Galo no mercado na janela de verão

postado em 12/12/2018 06:00 / atualizado em 11/12/2018 19:14

Jair Amaral/EM/D.A Press
 O Atlético está ativo no mercado para reforçar o time de olho em 2019. O clube espera contratar cinco jogadores. As prioridades são dois zagueiros, um meia, um atacante velocista e um centroavante. Nas últimas cinco temporadas, o Galo, no geral, contratou poucos atletas na janela de início de ano (veja levantamento do Superesportes no fim da matéria). Com times ajustados, o clube procurou as peças certas para o elenco. A maioria das contratações veio sem custo. Poucos foram os investimentos vultosos, casos do atacante Lucas Pratto e do volante Elias.

No fim de 2013 e início de 2014, o clube alvinegro fez apenas duas contratações. Chegaram o volante Claudinei e o lateral-direito Pedro Botelho. Na temporada 2013, o Galo conquistou a Copa Libertadores. O time acertado não perdeu muitos atletas e levou a Copa do Brasil de 2014.

Em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, o Galo acertou com dois jogadores, sendo um deles o atacante Lucas Pratto, uma das grandes aquisições dos últimos anos. No início da temporada 2016, chegaram Hyuri, Cazares e Erazo. Na virada para 2017, vieram Felipe Santana, Elias e Danilo.

Considerando as últimas cinco temporadas, o ínicio de ano com mais contratações foi a estreia de Sérgio Sette Câmara no comando do clube alvinegro. Em janeiro de 2018, o Galo anunciou sete jogadores, todos chegaram sem custos. O maior destaque foi o atacante Róger Guedes, que deixou o clube quando era artilheiro do Campeonato Brasileiro. Veja, na galeria de fotos, a movimentação do Galo no mercado no início de cada temporada. Vale ressaltar que o levantamento não conta as contratações feitas na janela do meio de ano, apenas em dezembro e janeiro.





Tags: contratações mercado mercadobola galerias galo atleticomg