Atlético
None

ATLÉTICO

Cursos online, finanças, investimentos e aulas de espanhol: Gustavo Blanco, do Atlético, de um jeito que você provavelmente não conhecia

Jogador dedica tempo livre do futebol para os estudos na área financeira

postado em 14/12/2018 06:30 / atualizado em 13/12/2018 16:45

Bruno Cantini/Atlético

O volante Gustavo Blanco se prepara para voltar ao futebol em 2019. No segundo semestre de 2018, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e teve de passar por cirurgia. O jovem de 24 anos, que vinha em grande ascensão técnica e era titular da equipe no começo do Campeonato Brasileiro, teve que se dedicar nos últimos meses à recuperação. Com isso, retomou a prática dos estudos, algo pouco praticado pelos boleiros do Brasil.

A área de interesse de Gustavo Blanco é a financeira. O jogador fez três cursos: Finanças e Investimentos pessoais (Ibmec), Investidor Mestre (Eduardo Moreira - online) e Inteligência Financeira (Gustavo Cerbasi - online). Além disso, estuda a língua espanhola. Em entrevista ao Superesportes, o jogador contou um pouco mais de sua paixão pelos livros.

Você é uma pessoa dedicada nos estudos como é nos treinos? Conte um pouco sobre a vida fora do campo…

“Sempre fui um cara que me dediquei bem aos estudos. Nunca encarei como só uma obrigação. Sempre gostei de estudar. E virando jogador de futebol você tem muito tempo ocioso, então dá pra conciliar a leitura, estudos online. Hoje tem muita coisa bacana na internet. Principalmente nesse tempo que eu fiquei afastado do campo, procurei estudar mais. Fiz cursos on-line, fiz cursos presenciais também. Estou gostando muito da área de finanças. Acho que é importante para a gente que é jogador de futebol, porque, ao mesmo tempo que a gente é remunerado muito bem, a gente tem uma carreira curta. Então a gente tem que saber poupar e investir corretamente”.

Você também estuda alguma língua estrangeira? Pensa nisso para o futuro da carreira?

“No espanhol eu entrei mesmo só com o objetivo de aprender uma nova língua. Tenho passaporte espanhol, sou descendente de espanhol e achava interessante você falar a língua corretamente. Mas, se por acaso eu vier a jogar alguma vez lá, acho que seria a maneira mais fácil de eu me adaptar”.

Como foi esse período da lesão? Acredita que vai treinar com o grupo na reapresentação do dia 3 de janeiro?

“Primeiro vou falar um pouquinho da minha lesão. Foi um momento muito difícil que eu passei, mas eu procurei enfrentar, sabe? A gente tem que enfrentar a vida como ela se apresenta pra gente. Então eu parei de lamentar e passei já a me dedicar ao máximo no processo de recuperação, para tentar voltar mais forte ainda. E eu acho que consegui. Acho que nesses seis meses eu conseguir me fortalecer tanto fisicamente quanto mentalmente, que é mais importante. E hoje eu digo que, praticamente, estou pronto. Acho que ainda vai faltar, óbvio, a questão do campo, que seis meses realmente fazem falta. Mas estou procurando me dedicar ao máximo no dia a dia para poder voltar o quanto antes a treinar e jogar”.

Quais seus objetivos pessoais para os próximos anos?

“Sou um cara muito otimista, sabe? Confio muito no meu potencial, no meu trabalho. Sou um cara que ano o que faço e me dedico muito também. Então, faço planos grandes para minha carreira. Mas, para 2019, acho que tenho que primeiro voltar a treinar no ritmo que eu gosto de treinar e depois voltar a jogar. Espero também que seja um ano livre de lesões, que eu possa ter uma sequência boa de jogos”.

Como estão suas férias? Vai para onde após acabar o trabalho de recuperação no Galo?

“Não vou ter minhas férias completas, pelo motivo de eu continuar o processo de recuperação aqui em Belo Horizonte. Mas eu acho que era necessário fazer esse sacrifício a mais, para eu ter um início de 2019 melhor. Mas Natal e reveillon eu vou passar em Salvador mesmo, que é minha cidade, a cidade que eu amo. Tenho muita saudade da minha família, dos meus amigos, de praia, então vou ficar por lá, para recarregar as energias, para voltar firme para 2019”.

Deixe um recado para a torcida do Atlético…

“Fico muito feliz com o carinho que a torcida tem por mim. Com certeza, isso me dá uma dedicação a mais pra voltar a jogar logo. Tenho um sonho também de poder ganhar um grande título aqui pelo clube, de escrever um pouquinho meu nome na história deste grande clube. E é isso, estou trabalhando muito para poder corresponder um pouco esse carinho que eles têm por mim”.

Tags: gustavo blanco atlético galo interiormg seriea estudos