Atlético

ATLÉTICO

Atlético trabalha para renovar com Maidana e Leo Silva e busca novos nomes para zaga

Defesa reforçada é prioridade do Galo para a próxima temporada

postado em 15/12/2018 17:23 / atualizado em 15/12/2018 17:34

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Em busca de zagueiros para fortalecer o grupo para 2019, a diretoria do Atlético trabalha silenciosamente em duas frentes com a expectativa de novidades para o torcedor ainda neste mês. Além das conversas para a prorrogação de contrato de Leonardo Silva e da manutenção de Maidana, o clube mantém a sete chaves os nomes de reforços – foi apresentada oferta por Igor Rabello, que tem os direitos ligados ao Botafogo, e Réver, do Flamengo, capitão do título da Libertadores de 2013, também está na mira.

O Galo já tem o apoio de parceiros para tentar trazer em definitivo o jogador botafoguense, de 23 anos, que se destacou no último Brasileiro. A primeira proposta atleticana (de R$ 12 milhões) não agradou aos cariocas, mas os dirigentes atleticanos prometem enviar uma segunda oferta. Igor Rabello joga desde 2016 pelo Fogão, com experiência importante em competições internacionais como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, o que tem sido valorizado pelo clube de Belo Horizonte.

Em relação a Réver, o Atlético aguarda a definição do planejamento do Flamengo para saber se a nova diretoria vai aproveitar ou não o defensor de 33 anos. A cúpula rubro-negra, encabeçada pelo presidente eleito, Rodolfo Landim, analisa os nomes com quais o técnico Abel Braga contará na próxima temporada e a situação do zagueiro não foi tratada de forma oficial. Réver tem contrato com os cariocas até 2019 e não será aproveitado pelo Inter, dono de seus direitos econômicos.

O que poderia atrapalhar o retorno de Réver é a mágoa que o xerife ficou quando deixou o Atlético, em janeiro de 2015, para assinar com o colorado. Em recente entrevista, ele disse que se sentiu tratado como um “jogador qualquer” pelo Galo: “Despedida é sempre complicado. Mas, como eu disse, a mágoa foi um pouquinho grande por achar que agiram de uma maneira como se, de repente, fosse com qualquer jogador que estivesse ali há um, dois meses, e que não tinha uma história legal no clube. Essa foi a parte que me deixou um pouquinho mais triste”.

VÍNCULO
A renovação do capitão Leonardo Silva segue na pauta, mas há uma corrente no clube contrária à extensão do contrato por mais uma temporada, o que antes era considerado certo. Dessa forma, não está descartada a possibilidade de o novo vínculo ir até a metade do ano que vem, com um projeto de o jogador encerrar a carreira e trabalhar no Galo. O zagueiro, de 39 anos, sofreu lesão muscular na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no último jogo desta temporada e deve voltar aos gramados apenas em meados de fevereiro.

Já Maidana deve assinar por cinco anos com o Galo. O empréstimo, pelo São Paulo, vence no dia 31, mas já há um acordo para que ele fique em definitivo. O defensor, de 22, é um dos atletas que chamam a atenção de clubes europeus e tem sido visto pela diretoria como ótimo potencial de venda.

Tags: atlético