Atlético
None

ATLÉTICO

Sem destaque no Atlético em 2018, Denilson é sondado por clubes brasileiros, mas aguarda ofertas do futebol asiático

Vinculado ao Galo até 2023, atacante prioriza transferência para exterior

postado em 15/12/2018 19:30 / atualizado em 15/12/2018 19:29

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Contratado como aposta para o ataque, Denílson deve deixar o Atlético na próxima temporada. O Superesportes apurou que o jovem recebeu sondagens de clubes do Brasil. No entanto, a prioridade do jogador é transferência para o futebol asiático.

A diretoria atleticana não comenta as negociações. Internamente, o clube já não conta mais com Denilson para 2019. Em outubro deste ano, o então diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, revelou que o Cerezo Ozaka, do Japão, enviou uma proposta de empréstimo pelo atacante de 23 anos.


Denílson foi contratado pelo Atlético em junho de 2018, vindo do Vitória. O Galo desembolsou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) ao Granada, da Espanha, para fechar o negócio. O atacante assinou vínculo com o Galo por cinco temporadas.

Apesar da expectativa da diretoria, Denílson não se destacou e amargou a reserva com os técnicos Thiago Larghi e Levir Culpi. O carioca esteve em campo pelo Alvinegro em oito jogos - apenas um como titular - e não marcou gol.  A contratação foi bastante criticada pelos torcedores, principalmente pelo longo período da duração do vínculo.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Denílson estava emprestado ao Vitória pelo Granada antes de chegar à Cidade do Galo. Pelo Rubro-negro baiano, o desempenho dele foi positivo: 11 gols em 27 partidas realizadas no primeiro semestre deste ano. O atacante também defendeu Avaí e São Paulo, em 2017, além do Neftchi, do Azerbaijão, em 2016. Em toda a carreira, Denilson balançou as redes 32 vezes em 177 jogos.  

Tags: atlético denilson mercadobola