Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Técnico do Danubio inicia preparação para 2019 e diz que ainda não pensa no confronto com o Atlético pela Libertadores

Marcelo Méndez assume equipe uruguaia para a disputa do torneio continental

postado em 27/12/2018 10:51 / atualizado em 27/12/2018 11:39

Divulgação Danubio FC
O Danubio, do Uruguai, primeiro adversário do Atlético na Copa Libertadores de 2019, iniciou nesta semana o trabalho de preparação para a próxima temporada. O jovem treinador Marcelo Méndez, de 37 anos, que já havia sido apresentado na última semana, realizou nessa quarta-feira sua primeira atividade no comando de ‘La Franja’, como é conhecido o time alvinegro de Montevidéu.

Questionado sobre sua estreia na Libertadores, no dia 5 de fevereiro (no Uruguai), contra o Galo, Méndez afirmou que ainda não começou a se concentrar na competição internacional.

“Hoje eu não penso sobre isso. Eu penso em montar um plantel, um grupo de jogadores para levar nossa filosofia de jogo a campo”, disse o treinador em entrevista ao portal Ovación, do Uruguai.

O técnico se mostrou otimista com o início dos trabalhos e disse que espera montar um time forte para a temporada 2019.

“Nós conhecemos os jogadores, a equipe médica, os funcionários. (...) É um bom desafio. Há muita empolgação e muita expectativa da torcida. Vamos tratar de montar um time competitivo neste curto período de tempo, que vai empolgar os torcedores e apostar no futebol que o Danubio está acostumado”, afirmou Marcelo.

Diferentemente da maioria dos clubes brasileiros, em que os jogadores estão de férias, no Danubio os trabalhos continuam. Haverá apenas uma pequena pausa entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro.

Trajetória

Marcelo Méndez nasceu em Montevidéu e iniciou sua carreira no futebol como zagueiro, em 2000, pela equipe uruguaia do Fênix. O defensor permaneceu lá até 2004, quando se transferiu para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Ele teve passagens por Independiente-ARG, Kayserispor-TUR, Peñarol-URU, entre outros clubes. A última camisa que Méndez defendeu em campo foi a do Huracán-URU (xará da tradicional equipe argentina), onde jogou as temporadas de 2014 a 2016, ano da sua aposentadoria dos gramados.

O uruguaio estreou como técnico em 2016 pelo Progreso-URU e conseguiu subir a equipe para a Primeira Divisão do futebol uruguaio. Em 2018, terminou o campeonato em nono lugar, com 50 pontos, 36 a menos que o campeão Peñarol.

Tags: atleticomg seriea futnacional futinternacional interiormg