Atlético
None

ATLÉTICO

Crias da base, zagueiro Donato e lateral-esquerdo César se despedem do Atlético

Depois de anos de formação no Galo, jogadores vão respirar novos ares

postado em 01/01/2019 21:58 / atualizado em 01/01/2019 22:24

Divulgação
 Com vínculos encerrados em 31 de dezembro de 2018, o lateral-esquerdo César, de 21 anos, e o zagueiro Donato, de 24, despediram-se do Atlético nesta quarta-feira. Ambos foram revelados nas categorias de base do Galo.

Natural de Belo Horizonte, César foi promovido ao profissional no começo da temporada, não conseguiu se fixar na equipe principal e chegou a ser emprestado ao Tupi de Juiz de Fora. Para o setor, o técnico Levir Culpi já contava com Fábio Santos, Hulk, também vindo da base, e Patric, algumas vezes improvisado no setor.

Em mensagem postada no Instagram, César agradeceu a alguns profissionais que ajudaram a sua trajetória no Galo. O lateral não revelou o seu futuro clube.


César chegou ao Atlético em 2011, jogando pelo time Sub-14. Desde então, passou por todas as categorias de base. Em 2017, atuou pelo Sub-20 e pelo time de aspirantes.

O lateral foi titular na campanha do título da Copa do Brasil Sub-20 de 2017. Pela categoria Sub-20, César também foi campeão do Torneio de Terborg de 2016.

César foi relacionado para alguns jogos pelo profissional em 2018, mas não estreou no time de cima. Hulk, também da base, foi escolhido para ser o reserva imediato de Fábio Santos.

Além de ter sido emprestado ao Tupi, César esteve perto de ser cedido ao Londrina, em fevereiro. Porém, a negociação não foi concluída.

Donato

Mineiro de Coqueiral, Donato se profissionalizou em 2014, fez quatro partidas pelo time principal, mas acabou emprestado a outros clubes, como Ferroviária-SP, Caldense, Aimoré-RS, Londrina-PR, Red Bull-SP e, por último, Taubaté-SP. Em 2017, ele chegou a integrar o time de aspirantes, posteriormente extinto.

Em 2019, Donato defenderá o Botafogo da Paraíba. Ele já até paritcipa da pré-temporada no Nordeste.


Tags: atlético cesar donato mercadobola zagueiro lateral interiormg