Atlético
None

ATLÉTICO

Emprestado ao Botafogo, Gabriel se despede do Atlético: 'Onde cresci como pessoa e realizei sonhos'

Jogador ficará no alvinegro carioca, no mínimo, até janeiro de 2021

postado em 05/01/2019 14:24

Bruno Cantini/Atlético
Emprestado pelo Atlético ao Botafogo até janeiro de 2021, o zagueiro Gabriel utilizou das suas redes sociais para se despedir e agradecer ao Galo e a torcida atleticana. O jogador, de 23 anos, foi revelado no clube e fez sua estreia como profissional em 2014.
 
“Gostaria aqui de agradecer o Galo por tudo que fez em minha vida. Foi lá onde me tornei jogador futebol profissional, onde cresci como pessoa e onde realizei sonhos. Obrigado a todos da diretoria, comissões técnicas, jogadores, funcionários. Cada um foi muito importante pra mim. E, claro, muito obrigado a torcida atleticana, que sempre me apoiou e passou muita força. Que Deus me abençoe nesta nova etapa na minha carreira! Ebenézer: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’”, escreveu o zagueiro em seu perfil no Instagram.
 
Gabriel foi envolvido na negociação do Atlético com o Botafogo por Igor Rabello. O Galo comprou 70% dos direitos do zagueiro que pertencia ao time carioca por cerca de R$ 13 milhões (contou com aporte financeiro do parceiro BMG para fechar a negociação). O Galo ainda incluiu a cessão do zagueiro de 23 anos na composição da transação.
 
Gabriel, formado nas categorias de base do clube, perdeu espaço na temporada 2018 para Iago Maidana. Aos 23 anos - mesma idade de Rabello -, o defensor já esteve na mira de clubes europeus, mas, com a queda de rendimento, as propostas não apareceram.
 
Com a camisa do Atlético, Gabriel somou 123 partidas, três gols e um título conquistado: o Campeonato Mineiro de 2017. O contrato do zagueiro com o Galo vai até dezembro de 2021.

Tags: mercadobola seriea botafogorj atleticomg interiormg futnacional