Atlético
None

ATLÉTICO

Alerrandro se destaca na Copinha e tenta mudar ideia da diretoria do Atlético

Jovem centroavante marcou duas vezes na goleada sobre o Jacobina-BA

postado em 07/01/2019 13:11 / atualizado em 07/01/2019 13:28

FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO

Os dois gols marcados, e a participação em outros dois, na goleada por 5 a 1 sobre o Jacobina-BA nesse domingo, pela segunda rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, serviram não só para ajudar o Galinho a ficar perto da classificação à próxima fase da competição como também para aumentar o cacife do atacante Alerrandro no Atlético. O jogador, que fará 19 anos no sábado e já soma 12 jogos como profissional, trabalha para ter mais espaço no time principal em 2019, ainda que saiba que o “dono” da posição é o experiente Ricardo Oliveira, que tem mais que o dobro da idade – fará 39 anos em 6 de maio.

A expectativa é que as boas atuações diminuam o desejo da comissão técnica de que a diretoria contrate mais jogadores para o setor – Papagaio, que está próximo de assinar com o Galo emprestado pelo Palmeiras, e que está com a Seleção Sub-20, também é jovem ainda. E que mais oportunidades surjam, como foi em novembro passado, quando esteve em campo em quatro partidas.

O técnico Levir Culpi já deixou claro que quer reforços para o setor. O argentino Gustavo Bou esteve no radar, mas a negociação não evoluiu. “Temos bons jogadores no meio e também no ataque, mas ainda precisamos de algum reforço, principalmente peça ofensiva”, disse o treinador, em entrevista na última sexta-feira.

Ele não deixa claro se quer jogador para atuar pelos lados ou centralizado. O certo é que, atualmente, conta apenas com Ricardo Oliveira e Alerrandro como atacantes de área, além de Papagaio. Denílson, contratado no ano passado e que tem contrato por cinco anos, foi emprestado ao Al Faisaly, da Arábia Saudita, até o fim de maio depois de atuar em oito partidas e não marcar gol.

No jogo desse domingo, Alerrandro abriu o caminho da goleada alvinegra. No primeiro, mostrou faro de gol ao se jogar na bola para completar cruzamento rasteiro de Igor Reis da direita. No segundo, exibiu categoria ao receber de Pedro Luca na entrada da área, se livrar do marcador e bater colocado, sem chance para goleiro adversário.

Também no segundo tempo, ele participou do terceiro, pois encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar, mas Felipe Souza pegou a sobra e mandou para a rede. Se o mesmo Felipe Souza não tivesse marcado o quarto pouco depois, o camisa 9 estaria pronto para colocar para a rede. Já nos acréscimos, ele chutou de dentro da área, o goleiro rebateu com o pé e Igor Reis fez o quinto. PH fez o gol baiano, quando o jogo estava 2 a 0.

Agora, o Galinho precisa apenas de um empate na terceira e última rodada, na qual enfrentará o Águas Claras, quinta-feira, às 15h30, novamente em Diadema, cidade da Grande São Paulo. A equipe pode entrar em campo já classificada, desde que, na preliminar, o Aquidauanense não goleie o Jacobina-BA – a diferença de saldo é de seis gols.

PROGRAMAÇÃO

Enquanto isso, a equipe profissional segue a pré-temporada na Cidade do Galo. A expectativa é pela marcação de jogos-treinos para os próximos dias.

Tags: copa sao paulo atleticomg interiormg futnacional seriea galo alerrandro