Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem quatro zagueiros com mais de 1,90m e quer que 'artilharia aérea' faça a diferença em 2019

Iago Maidana, Igor Rabello, Leonardo Silva e Réver: opção na bola aérea não vai faltar para a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi

postado em 10/01/2019 06:30 / atualizado em 09/01/2019 17:54

Bruno Cantini/Atlético

As contratações de Igor Rabello e Réver fizeram o Atlético aumentar a média de altura do elenco. Os dois jogadores medem mais de 1,90m e se juntam a dois companheiros de setor que partilham de métrica parecida: Iago Maidana e Leonardo Silva. Com o quarteto à disposição, a equipe comandada por Levir Culpi deve abusar das jogadas aeres ofensivas e ter mais força ao defender nesse tipo de situação.

O mais alto deles é Iago Maidana, que mede 1,96m; logo depois, a lista tem as ‘torres gêmeas’ Leonardo Silva e Réver, ambos com 1,92m e, Igor Rabello, o ‘baixinho’ do quarteto, com 1,91m.

Réver e Leonardo Silva, inclusive, estão na história do Atlético. Além de formarem a dupla de zaga campeã da Copa Libertadores em 2013, os dois são os jogadores da posição com mais gols pelo clube (34 para Leo e 22 para Réver). Maidana, que chegou ao Galo em 2018, ainda não marcou com a camisa alvinegra. Já Igor Rabello acabou de ser contratado e ainda não estreou.

O novo reforço, inclusive, destaca a força da bola aérea dos companheiros de posição no Atlético. Igor Rabello também fez questão de elogiar os parceiros, inclusive os menos badalados, como Matheus Mancini e o jovem Matheus Stockl, promovido ao profissional na reta final de 2018.

“Procuro bastante chegar à área ofensiva. O Réver, o Leo e o Maidana são ótimos na bola aérea também. Temos uma boa zaga, ainda tem o Matheus Mancini e o Matheus Stockl. Esperamos estar ajudando o ataque”, disse Rabello.

Réver e Leonardo Silva podem mostrar o caminho dos gols para Igor Rabello. Os dois veteranos são inspirações para o jovem jogador, de 23 anos, que foi uma das contratações mais badaladas no mercado de fim de ano.

“São dois jogadores experientes, rodados, que vão me ajudar fora de campo e dentro de campo, até por já conhecerem o Atlético. Tenho que prestar atenção nas indicações deles para seguir o caminho que eles tiveram aqui no Galo”, completou.

Bons de cabeça

No Campeonato Brasileiro do ano passado, os jogadores tentaram bastante na joga aérea. O grande artilheiro foi Leonardo Silva, que marcou três vezes de cabeça. Igor Rabello, pelo Botafogo, fez duas vezes desta forma, enquanto Réver balançou as redes uma vez com a camisa do Flamengo. Iago Maidana foi o único que não marcou.

Somando os quatro defensores, foram 38 finalizações de cabeça no Campeonato Brasileiro de 2018, sendo 13 delas na direção do gol (um aproveitamento de 34%). Veja os números de cada um deles abaixo.

Ranking de finalizações de cabeça no Brasileiro 2018
Igor Rabello – 13 finalizações (5 certas e 8 erradas) e 2 gols
Leonardo Silva – 12 finalizações (6 certas e 6 erradas) e 3 gols
Réver – 8 finalizações (2 certas e 6 erradas) e 1 gol
Iago Maidana – 5 finalizações (5 erradas)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo