Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa a contratação de Jair

Volante vinha treinando na Cidade do Galo desde o início da pré-temporada

postado em 10/01/2019 16:27 / atualizado em 10/01/2019 16:32

O Atlético finalmente oficializou a contratação do volante Jair, de 24 anos. O jogador, que vinha treinando na Cidade do Galo desde o início da pré-temporada, conseguiu nesta quinta-feira a rescisão contratual com o Sport e assinou um vínculo de quatro anos com o Alvinegro.


Jair será apresentado nesta quinta-feira. Além dele, o clube anunciou que fechou com o meia Vinicius, que pertencia ao Bahia. Outros reforços para 2019 são os zagueiros Réver e Igor Rabello e o lateral-direito Guga. O próximo deve ser o jovem atacante Papagaio, que será emprestado pelo Palmeiras.

O volante foi um dos poucos que se salvaram na campanha ruim do clube pernambucano, rebaixado outra vez à Série B do Campeonato Brasileiro – foram dois gols em 13 jogos pela equipe. Apesar da performance razoável de Jair, o Leão não honrou os compromissos assumidos quando foi buscá-lo no Juventude. O contrato sequer foi homologado pelo clube e o jogador não recebeu salários, nem a bonificação pelo acerto. Por esse motivo, ele acionou a Justiça Trabalhista pedindo a rescisão indireta do vínculo.

Revelado pelo Internacional, Jair é um volante marcador, mas se destacou nas saídas de bola e no aspecto físico. Ele foi contratado pelo Sport para substituir Rithely (que havia se transferido para o Inter) e Anselmo (que foi para o Al-Wheda, dos Emirados Árabes) e recebeu elogios da torcida. Sua principal atuação pelo rubro-negro pernambucano foi na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, em outubro, quando balançou a rede duas vezes.

A aposta em Jair teve o aval do técnico Levir Culpi, que o indicou à diretoria do Galo. Ao firmar contrato de quatro temporadas, o clube mineiro assume novo risco ao investir em peças desconhecidas. Edinho, que firmou vínculo de cinco anos, foi novamente emprestado ao Fortaleza para jogar a Série A de 2019. E Denílson, que também assinou por cinco anos, está fora dos planos e busca novo destino. Outros jovens do Galo que não ficarão no grupo são o armador Nathan e o atacante Leandrinho, mas seus compromissos expiram na metade do ano.


Tags: atlético galo interiormg seriea mercadobola jair contratação oficializado sport sportpe