Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem oito jogadores com experiência na fase preliminar da Copa Libertadores; só um deles foi eliminado

Alvinegro vai enfrentar o Danubio, do Uruguai, na pré-Libertadores em 2019

postado em 12/01/2019 08:01 / atualizado em 11/01/2019 20:52

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético já tem um importante desafio no dia 5 de fevereiro: o Danubio, no Uruguai, pela primeira partida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Enfrentar um mata-mata logo de cara pode assustar alguns, mas não é novidade para oito jogadores do Galo.


Leonardo Silva (duas vezes), Fábio Santos (duas vezes), Victor, Adilson, Yimmi Chará, Nathan, Elias e Igor Rabello já disputaram essa fase. Apenas Fábio Santos, em 2011, foi eliminado (veja acima o desempenho de cada um). 

Igor Rabello, reforço do Atlético para 2019, disputou o novo formato de pré-Libertadores em 2017, com duas eliminatórias. Em ambas, o Botafogo, ex-clube do zagueiro, saiu classificado. Ele dá as dicas para o Galo e espera que a equipe não tenha que passar por uma disputa de pênaltis, como aconteceu com ele mesmo na experiência anterior.

“Jogo de mata-mata todo mundo sabe como é. É vida ou morte. Não pode faltar vontade e dedicação. Sei que o grupo vai ter o máximo. Em 2017, no Botafogo, terminou em disputa de pênaltis. Sei a dificuldade que é. Vamos dar o máximo para não passar por isso e se classificar”.

Tags: pré-libertadores libertadores2019 mercadobola seriea interiormg galo atlético