Atlético
None

ATLÉTICO

Novo reforço do Atlético, Vinicius define estilo em poucas palavras: 'Meia clássico'

Meio-campista assinou contrato de dois anos com o Alvinegro

postado em 13/01/2019 06:30

Divulgação/Atlético

O meia Vinicius foi o quinto jogador contratado pelo Atlético para a temporada 2019. O jogador foi oficializado como reforço na última sexta-feira e assinou contrato de dois anos. O atleta de 27 anos, que marcou 13 gols e deu 11 assistências em 2018, chegou ao Alvinegro confiante em um bom ano pelo clube.

“Chego com muita vontade de poder retribuir toda essa confiança que o Atlético está depositando em mim, e que eu possa dentro de campo, juntamente com os meus companheiros, sempre dar o melhor à essa torcida maravilhosa”, disse Vinicius, em entrevista à TV Galo.

Meia artilheiro, mas que também contribui com a marcação. Essas são as características do novo reforço do Atlético. Vinicius se define, em poucas palavras, como um meia clássico, e projeta ajudar a equipe de Levir Culpi com gols e assistências em 2019.

“Sou um meia estilo clássico. Com o futebol mais moderno, ajudo na marcação. Na bola parada, sempre tento resolver partidas, seja batendo para o gol ou cruzando para os meus companheiros. Venho com muita vontade e quero ajudar”, completou.

Os números na temporada passada foram os melhores da carreira de Vinicius. Ele entrou em campo 60 vezes, por cinco competições diferentes, sendo 41 jogos como titular. O meia marcou 13 gols, a maioria deles em finalizações de fora da área, uma de suas características, e distribuiu 11 assistências em 2018. Alguns dos passes decisivos se deram em cobranças de escanteio e faltas laterais. Para 2019, o jogador não quer traçar metas, apenas ajudar a equipe nas competições que serão disputadas.

“A meta é sempre crescer, mas deixo minhas metas individuais de lado. O que fortalece é o grupo. Venho para ajudar meus companheiros”, concluiu.

Além de Vinicius, o Atlético já contratou os zagueiros Réver e Igor Rabello, o lateral-direito Guga e o volante Jair. O clube também está próximo de fechar com o meia-atacante Maicon Bolt e o centroavante Papagaio.

Tags: vinicius seriea interiormg mercadobola galo atlético