Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético trabalha com Leo Silva e Vinicius, mas sem Cazares em campo; Luan sofre pancada no fim do treino

Equipe está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro

postado em 15/01/2019 19:15 / atualizado em 15/01/2019 20:30


O treino da tarde desta terça-feira teve novidades no campo 5 da Cidade do Galo. Recuperado de lesão, Leonardo Silva trabalhou normalmente. Reforço do Atlético, o meia Vinícius também participou de uma atividade com bola ao lado dos companheiros de clube pela primeira vez em 2019.

Já na reta final do treinamento, o meia-atacante Luan disputou uma bola próximo do gol e caiu no gramado com dores na região da panturrilha esquerda. O jogador foi prontamente atendido, tirou a chuteira e deu indícios de que sairia da atividade.

Luan conseguiu voltar e permaneceu no treinamento até o fim. Assim que soou o apito que marcou o encerramento da atividade, o meia-atacante se atirou no gramado e retirou as chuteiras. Logo em seguida, deixou o campo andando. Segundo o clube, o jogador não preocupa para o restante da temporada.

Novidades

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Leonardo Silva foi totalmente liberado pelo departamento médico para os treinamentos. O experiente zagueiro de 39 anos se machucou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 1° de dezembro de 2018, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Vinicius participou pela primeira vez de um treino em campo com a camisa do Atlético nesta terça. O jogador de 27 anos, ex-Bahia, fez atividades na academia na tarde anterior, quando foi apresentado como reforço alvinegro.

Na atividade, o técnico Levir Culpi dividiu o elenco em cinco para um trabalho em campo reduzido. Numa parte do gramado, duas equipes de sete jogadores se enfrentaram em um treino com foco nos cruzamentos. Em outra, os dois times eram formados por cinco e tentavam construir jogadas pelo chão. Os demais atletas descansavam por um período antes de participar dos jogos.

Desfalque

Cazares foi ausência no treinamento com bola. O meia equatoriano de 26 anos foi poupado e fez trabalhos de reforço muscular na academia, cronograma normal para diferentes atletas durante a pré-temporada.

Reta final de preparação

Os jogadores voltam aos treinamentos nesta quarta-feira. São os últimos dias de pré-temporada. O Atlético estreia em 2019 neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), contra o Boa. O duelo no Independência vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: leonardo silva cazares vinicius seriea interiormg treino galo atlético