Atlético
None

ATLÉTICO

Caso Chará: vice revela estratégia do Atlético para evitar ação de colombianos na Fifa

No Galo desde julho passado, jogador foi o reforço mais caro da história do Galo

postado em 16/01/2019 22:38 / atualizado em 17/01/2019 09:34

Marcos Vieira/EM/DAPress
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, comentou sobre o atraso no pagamento dos valores devidos ao Junior Barranquilla, da Colômbia, pela compra do atacante Yimmi Chará. O dirigente explicou como o Galo lidará com a situação e ainda falou sobre possíveis ações na Fifa contra o clube alvinegro.

“Há uma parcela pendente, apenas uma vencida e que nós já estamos em conversa com o clube para tentar uma renegociação em relação a essa parcela. Acho que não vai ter problema com isso”, disse Lásaro na noite desta quarta-feira, durante o evento de lançamento do Campeonato Mineiro de 2019, em cerimônia no Mineirão.

A parcela em negociação venceu em novembro de 2018. Chará, de 27 anos, chegou à Cidade do Galo em junho de 2018 e foi a contratação mais cara da história do Atlético. O clube não revelou os valores da aquisição do atacante “cafeteiro”, mas a imprensa colombiana falou em US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões em valores da época) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube de Barranquilla ficou com os 30% restantes.

O Junior cogitou levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), órgão especializado na resolução de conflitos desportivos. Lásaro afirmou que os colombianos têm o direito de reivindicar a cobrança, mas que a dívida ainda está em negociação. “Não chegou nada. Estamos conversando com o clube. Quanto a ameaça, processo e etc, isso é normal e estão no exercício do direito deles. Mas, até agora, não recebemos nada e continuamos negociando com eles essas questões do parcelamento dessa parcela que está vencida”, finalizou o vice-presidente alvinegro.

Na temporada 2018, Chará não conseguiu um desempenho à altura do investimento feito. Em 22 partidas no Galo, o camisa 11 deu sete assistências e marcou apenas um gol. A expectativa é que, em 2019, o colombiano consiga render mais após um breve período de adaptação.

Tags: Lásaro Cândido Junior Barranquilla chará atlético fifa galo futinternacional