Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-presidente do Atlético é nomeado número 2 do Ministério do Turismo de Bolsonaro

Daniel Nepomuceno foi nomeado secretário-executivo na mesma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que trouxe a exoneração de apadrinhado de Olavo Carvalho, tido do como ''guru'' do presidente Jair Bolsonaro

postado em 18/01/2019 13:36 / atualizado em 18/01/2019 13:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O  ex-presidente do Atlético Daniel Nepomuceno foi nomeado secretário-executivo  do Ministério do Turismo. Ele será o número  dois da pasta comandada pelo também mineiro e deputado federal licenciado Marcelo Álvaro Antônio (PSL).

A nomeação de Nepomuceno faz parte de uma lista com nomes para a composição do segundo escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre as mudanças, publicadas em edição extra do Diário Oficial da União (DOM ) na noite dessa quinta-feira (17), está a exoneração do do diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) , Murilo Resende, que  passou apenas um dia no cargo.

Resende  foi empossado na quarta-feira (16) e exonerado a pedido do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O agora ex-diretor do Inep foi indicado por movimentos ligados ao combate à chamada "doutrinação ideológica" nas escolas e que tem como guru o escritor  Olavo de Carvalho, que, coincidentemente, criticou,  em seu perfil no Twitter,  um grupo de parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro.

NEPOMUCENO


Daniel Nepomucendo foi presidente do Atlético entre 2015 e 2017. Com a eleição em  2016 do prefeito Alexandre Kalil (PHS), também ex-presidente do Atlético, Nepomuceno foi nomeado secretário de Desenvolvimento,. Ele foi exonerado do cargo  em abril do ano passado para disputar a eleição em outubro.

Nepomuceno foi suplente na chapa do candidato a senador Fábio Cherem (PDT), que ficou em sétimo lugar na disputa, que elegeu Carlos Viana  (PHS) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Tags: nepomuceno atleticomg galo nomeado turismo ministério