Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi elogia reforços do Atlético e diz que elenco está melhor em 2019

Técnico revelou que está discutindo a possibilidade de mais contratações

postado em 19/01/2019 14:01 / atualizado em 19/01/2019 14:08

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético buscou reforços para todos os setores, praticamente, nesta janela de transferências. Para a lateral, veio Guga (ex-Avaí). Igor Rabello (ex-Botafogo) e Réver (ex-Flamengo) chegaram para a zaga . No meio-campo, Jair (ex-Sport) e Vinícius (ex-Bahia) são as caras novas. A última contratação foi para o ataque, com Maicon Bolt (ex-Antalyaspor). Além disso, os titulares de 2018 permaneceram no Galo. Quem gostou foi o técnico Levir Culpi, que vê um time mais qualificado na atual temporada.

O treinador, no entanto, mantém a cautela quando o quesito é coletivo. Levir prefere esperar a estreia do Atlético na temporada para opinar melhor. O Galo entrará em campo pela primeira vez em 2019 neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

“Acho que melhorou a qualidade do elenco. Mas não posso dizer se melhorou a qualidade do jogo, porque ainda não entrou em campo. Ainda depende de muita coisa. Mas estou satisfeito com a qualidade dos jogadores que temos atualmente. O problema é dividi-los para saber utilizá-los, principalmente sem perda de jogadores. Para início de competição, sinto que temos condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário”, disse.

De domingo, dia da estreia no ano contra o Boa Esporte, até 5 de fevereiro, data da estreia na Copa Libertadores, contra o Danubio, no Uruguai, são seis partidas em apenas 17 dias. Por isso, ter um elenco grande e qualificado será fundamental para as pretensões do Atlético na temporada. E Levir não descartou outras ações do Alvinegro nesta janela de transferências.

“O time está evoluindo e ainda temos a possibilidade de contratar mais um, dois ou três jogadores, ainda estamos discutindo”, concluiu.

Para a partida deste domingo, resolveu esconder o time, fechando os últimos três treinos antes do duelo. A única confirmação feita pelo treinador foi de que alguns reforços vão entrar em campo.

Tags: Levir Culpi atleticomg futnacional interiormg mineiro2019