Atlético
None

ATLÉTICO

Com hat-trick, Ricardo Oliveira ultrapassa Fred e se torna jogador da elite com mais gols marcados

Camisa 9 do Galo soma 372 na carreira, enquanto jogador do Cruzeiro tem 369

postado em 22/01/2019 07:00

Bruno Cantini/Atlético

O hat-trick anotado por Ricardo Oliveira no último domingo, na goleada do Atlético por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, fez com que o centroavante se tornasse o jogador em atividade na Série A que mais vezes balançou as redes na carreira. No total, o atacante alvinegro marcou 372 vezes, contra 369 do segundo colocado Fred, do Cruzeiro.

Os gols de Ricardo Oliveira aconteceram após duas assistências de Luan, no primeiro tempo, e em rebote depois de finalização de Réver, na etapa final. 

Ricardo Oliveira soma agora 25 gols com a camisa do Atlético. Na temporada passada, ele foi às redes em 22 oportunidades nas 56 partidas que disputou. Na carreira, ele tem 712 jogos e 372 gols marcados.

Principal concorrente de Ricardo Oliveira na ‘disputa’, Fred ainda não estreou em 2019. Ele foi vetado por causa de um quadro de gastroenterite e não jogou contra o Guarani, em Divinópolis, no último sábado. O jogador do Cruzeiro tem 369 gols em 679 partidas. 

Em entrevista ao Superesportes, Ricardo Oliveira afirmou que não se apega a disputas, mas que se motiva para seguir quebrando recordes. O jogador do Atlético agradeceu ainda aos companheiros pelas assistências para os gols marcados.

“É algo bem legal, que me motiva a seguir trabalhando cada vez mais, para com gols ajudar o Atlético. Mas não é algo que me apego, pois sei que a cada dia a gente é cobrado e temos que melhorar. Isso tudo é fruto de quase 19 anos de carreira profissional, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, com grandes companheiros com o quais divido esses gols, pois no futebol a gente não conquista nada sozinho”, disse o jogador, que preferiu não traçar uma meta para a temporada 2019.

“Eu costumo viver cada momento e os gols são consequência. Quero sempre fazer o máximo possível, mas sem projetar um número. Ano passado foi muito bom, fiquei satisfeito com meu desempenho, mas este ano quero mais e quero títulos pelo clube também. É apenas um início de temporada, mas a expectativa é grande de conquistar coisas grandes”, concluiu.

Números de Ricardo Oliveira

Portuguesa – 85 jogos e 51 gols 
Valencia-ESP – 33 jogos e 10 gols
Betis-ESP – 70 jogos e 38 gols
Milan-ITA – 33 jogos e 4 gols
Zaragoza-ESP – 61 jogos e 30 gols
São Paulo – 51 jogos e 21 gols
Seleção Brasileira – 18 jogos e 6 gols
Al Jazira-EAU – 120 jogos e 91 gols
Al Wasl-EAU – 12 jogos e 4 gols 
Santos – 173 jogos e 92 gols
Atlético – 57 jogos e 25 gols

Total – 712 jogos e 372 gols

Tags: ricardo oliveira artilheiro fred cruzeiro seriea interiormg galo atlético