Atlético
None

ATLÉTICO

Após longa recuperação, Gustavo Blanco é liberado do departamento médico do Atlético

Volante deve ficar à disposição do técnico Levir Culpi em breve

postado em 26/01/2019 13:42 / atualizado em 26/01/2019 13:47

Bruno Cantini/Atlético

O volante Gustavo Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético neste sábado. Depois de seis meses de recuperação, o jogador poderá participar normalmente das atividades com o restante do elenco. De acordo com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, Blanco precisa ainda aprimorar a parte física para ficar à disposição do técnico Levir Culpi.

É um processo gradativo. Não podemos esperar que ele possa jogar em poucos dias. A partir de agora, ele vai aprimorar a parte física, esse contato com a bola, a adaptação progressiva. Em poucas semanas teremos ele pronto e totalmente à disposição para nos ajudar nos jogos”, declarou à TV Galo.

Gustavo Blanco celebrou o retorno. ”Estou muito feliz pelo retorno. Saí mais fortalecido desse processo. É aproveitar esse retorno ao campo. É o que eu amo fazer. Eu procurei me dedicar ao máximo. Meu trabalho era fazer a fisioterapia e vinha aqui encarar como se fosse um jogo. O que era para fazer eu fazia para voltar da melhor forma possível. E eu acho que consegui”, destacou.

Gustavo Blanco sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês.


Após se destacar pelo América, Gustavo Blanco chegou ao Atlético em junho de 2017. No primeiro ano no clube alvinegro, atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito.

Blanco iniciou a temporada passada no banco de reservas. O bom momento o fez superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo então técnico Thiago Larghi. A evolução em campo, entretanto, foi interrompida por conta da grave lesão.

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas.
 

Tags: gustavo blanco atlético interiormg