Atlético
None

ATLÉTICO

Levir diz que ausências de Réver e Zé Welison no clássico foram um risco calculado para estreia na Libertadores

Zagueiro e volante sentiram incômodos antes da partida contra Cruzeiro e foram poupados

postado em 28/01/2019 06:00 / atualizado em 28/01/2019 09:58

Bruno Cantini/Atlético
As ausências de Réver e Zé Welison na equipe titular do Atlético que entrou em campo contra o Cruzeiro nesse domingo, no Mineirão, pegaram o torcedor atleticano de surpresa. Porém, Levir Culpi esclareceu que a falta dos jogadores no empate por 1 a 1 no clássico foram um risco calculado, já projetando a estreia do Galo na Copa Libertadores, no dia 5 de fevereiro, contra o Danubio, em Montevidéu.

Levir Culpi discutiu a questão com membros do departamento médico do Atlético. Juntamente com fisiologistas e demais profissionais, chegou à conclusão de que deveria poupar os atletas. O técnico disse que foi uma decisão difícil, que poderia ter levado a um resultado ruim no clássico. No final, acabou dando certo. 

“Uma pergunta bem feita, que cabe, mas, assim, é difícil de responder. O que aconteceria lá com a presença deles? Agora, foi interessante poupá-los. Se perde o clássico, ‘por que não pôs os caras?’ É um risco calculado, tem que ver. A gente tem que tomar algumas decisões, às vezes, que já tem as respostas, elas já estão prontas. Então eu procurei conversar com o pessoal da fisiologia, fizemos reuniões com os médicos ontem à noite, hoje. Reunião com fisiologista. É um risco calculado, se ele puder ficar de fora, ele respira uma semana, consegue jogar na Libertadores. A gente começa pensar muitas coisas. Tomamos essa decisão e, felizmente, deu tudo certo. Eu gostei da participação dos jogadores, apesar das dificuldades de montagem”, afirmou Levir Culpi.

Réver sofreu um incômodo na coxa e deu lugar a Maidana na partida contra o Cruzeiro. Zé Welison, com dores no joelho direito, também ficou fora da partida, fazendo com que Levir escalasse a dupla de volantes com Adilson e Elias.

Sem Réver na zaga, Igor Rabello teve participação intensa no clássico. Logo com 1min de jogo, o zagueiro tentou chegar para cabecear no ataque, mas foi puxado por Leo. Com a visão coberta em função do aglomerado de jogadores na grande área, o árbitro Wanderson Alves de Souza mandou o lance seguir.

Aos 13min do segundo tempo, Igor Rabello se envolveu em um lance com Fred na grande área do Atlético. O atacante do Cruzeiro caiu e o árbitro marcou pênalti, mostrando cartão amarelo ao zagueiro atleticano.

Mudanças no meio-campo

Para a próxima partida do Atlético no Campeonato Mineiro, quarta-feira, às 21h30, contra a URT, no Independência, o técnico  poderá ter problemas para escalar o meio-campo. Além de Zé Welison ser dúvida, Levir não poderá contar com Adílson, expulso no clássico contra o Cruzeiro, após tomar dois cartões amarelos num intervalo de menos de dois minutos.

Zé Welison saiu na frente em 2019 na disputa por posição. Ele foi titular na primeira partida da temporada, na vitória do Galo por 5 a 0 sobre o Boa, no Independência, na primeira rodada do Estadual, deixando Adílson no banco.

Além disso, há um imbróglio envolvendo o meio-campista Elias, desejado pelo Internacional. Apesar de estar treinando e jogando normalmente, o pai e empresário do atleta, Eliseu Trindade, deu declarações polêmicas durante última semana, afirmando que o jogador gostaria de se transferir.

Tags: galo levir libertadores2019 interiormg futnacional seriea