Atlético
None

ATLÉTICO

Marques confia na recuperação de Papagaio e comenta planos para o jovem atacante

Atlético tem intenção de utilizar o atleta, de 19 anos, na Libertadores

postado em 29/01/2019 10:50 / atualizado em 29/01/2019 11:10

Reprodução/Instagram

Diretor de futebol do Atlético, Marques mostrou cautela com a condição de Papagaio, que sente dores no tornozelo esquerdo, mas está confiante em contar com o atacante na Copa Libertadores. Segundo o dirigente, se necessário, o atleta pode ser regularizado antes mesmo de sua apresentação.

"Existe, claro que existe. Mas exclusivamente hoje pensamos na sua recuperação, um atelta importante na Seleção também, com uma lesão até certo ponto grave, que vai tirá-lo de combate dos próximos jogos", disse Marques.

"Ele não foi cortado, isso é um bom sinal, mostra que ele ainda tem possibilidade de ser aproveitado na competição, vamos aguardar os próximos passos, aguardar que ele se recupere bem para nos ajudar aqui também no Atlético", completou.

Papagaio, de 19 anos, sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 da Seleção Brasileira sub-20 para o Chile, na última quarta-feira, pelo Sul-Americano da categoria. Exames descartaram lesão e o atleta seguiu com o selecionado.

Com isso, o atacante - que chegará ao Atlético por empréstimo de um ano do Palmeiras, clube que detém os direitos econômicos - seguirá com a delegação no Chile.

Como a Seleção se classificou para o hexagonal final, o atacante e o lateral Emerson ficarão no Chile até o dia 10 de fevereiro, quando o hexagonal final chegará ao fim.

Os dois atletas devem se apresentar ao Atlético na véspera do segundo e decisivo duelo contra o Danubio, em 12 do próximo mês, no Independência.

Tags: papagaio marques mercadobola mercado galo