Atlético
None

ATLÉTICO

Levir indica time titular do Atlético na Libertadores e prega seriedade: 'Vou para o Uruguai com medo'

Treinador demonstrou preocupação para o jogo contra o Danubio, nesta terça-feira

postado em 03/02/2019 07:30 / atualizado em 03/02/2019 13:46

Bruno Cantini/Atlético

Finalmente está chegando a hora. Depois de muita espera, o Atlético pode dizer que se concentra totalmente na estreia na Copa Libertadores. Preocupado com a partida diante do Danubio, o técnico Levir Culpi já garantiu que o time alvinegro precisa demonstrar seriedade no Uruguai. E até certo ‘medo’.

“Vou para o Uruguai com medo. Não tenho dúvida (na escalação), tenho medo só. Porque o jogo é difícil. Sei como funciona a Libertadores, só que é como eu digo aos jogadores: o medo tem uma coisa interessante, porque ele te faz tomar atitude. O cara que não tem medo às vezes faz bobagem. Se ele não tem medo, ele não pensa em nada. Mas o medo é uma coisa interessante à vezes. Você reage com mais força para escapar de uma situação”, disse o treinador nesse sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, de Divinópolis.

O comandante alvinegro resolveu poupar os principais jogadores da partida no Independência, pela quinta rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Tudo para concentrar forças para o duelo contra o Danubio, marcado para 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, pela ida da segunda fase da Libertadores. A partida de volta será na terça seguinte, dia 12, no mesmo horário, em Belo Horizonte.

Os jogadores considerados titulares treinaram no sábado pela manhã, na Cidade do Galo. Levir Culpi admitiu que a tendência é manter a maior parte do time que foi titular no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último dia 27, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.

“Aquele time que jogou (o clássico contra o Cruzeiro) é a base do que vai jogar (contra o Danubio). Isso é certeza. O máximo que conseguimos treinar é a base que vocês viram, que ficou de fora hoje (esse sábado, contra o Guarani). A base que nós treinamos que foi de um jogo só, mas é a base que vai jogar, 10 ou 11 mesmo vão participar do jogo da Libertadores”, disse Levir Culpi.

A tendência, portanto, é que o Atlético vá a campo com Victor; Patric, Réver (Iago Maidana), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Jair), Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira.


Tags: libertadores2019 galo seriea futnacional interiormg atleticomg