Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com reservas, Atlético vence Caldense e agora pensa em 'decisão' na Libertadores

Vitória em Poços de Caldas deixa Galo na vice-liderança provisória do Mineiro

postado em 09/02/2019 18:25 / atualizado em 09/02/2019 22:32

Bruno Cantini/Atlético
Com time completamente reserva em campo, o Atlético venceu a Caldense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Levir Culpi poupou os titulares para a 'decisão' contra o Danubio, pela Copa Libertadores da América, e viu a formação alternativa do Galo ter bastante dificuldade diante da Veterana. O gol do triunfo atleticano foi marcado pelo capitão Leonardo Silva, logo a quatro minutos do primeiro tempo. 

A vitória deixa o Atlético provisoriamente na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. O Cruzeiro, que ainda jogará pela sexta rodada, pode ultrapassar o Galo na tabela. A Caldense, ainda sem vitória no Mineiro, fica na oitava colocação, com quatro pontos.

O Atlético volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, às 19h, contra o Tupi, no Independência. Antes, nesta terça-feira, às 19h15, o Alvinegro recebe o Danubio, do Uruguai, no Horto, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. O time Galo tem a vantagem de empatar sem gols ou por 1 a 1 para avançar à etapa seguinte da competição continental. Já a Caldense enfrenta o Boa Esporte no domingo que vem, novamente no Ronaldão, pelo Estadual. 

Jogo truncado e gol de peixinho do capitão 

O Atlético precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar em Poços de Caldas. Em tentativa de gol olímpico, Terans cobrou escanteio fechado, com efeito. O goleiro Omar se esticou e conseguiu defender, mas cedeu o rebote. Leonardo Silva aproveitou e, de peixinho, mandou para as redes: 1 a 0. Após o gol, a partida ficou truncada, morna, cheia de desarmes e faltas no meio-campo. O Galo apostou na troca de passes para controlar o ritmo do jogo. Já a equipe alviverde partiu para a correria e fez o 'abafa' na saída de bola do adversário.  

Caldense e Atlético mostraram dificuldade na criação de jogadas. Lançamentos longos e cruzamentos foram cortados sem problemas pelas defesas ou pararam nas mãos dos goleiros Cleiton e Omar. O time da casa chegou com perigo em duas oportunidades, ambas com Carlinhos. Na primeira, o meia pegou mal na bola e mandou o chute cruzado à direita do gol; na outra, entrou livre na área, mas demorou a finalizar, e Cleiton ficou com a bola. 

Aos 38 minutos, a melhor chance da Caldense na etapa: após cobrança de escanteio pela esquerda, Renato Silveira ganhou da defesa atleticana na segunda trave e cabeceou para baixo. Cleiton saltou no canto esquerdo e defendeu firme. Logo depois, o Atlético respondeu em cobrança de falta. Terans, de média distância, bateu novamente com muito efeito. A bola passou sobre a barreira, Omar pulou no ângulo direito e espalmou pela linha de fundo. 

Expulsões em segundo tempo de pouca emoção

O Atlético voltou com mudança para a segunda etapa: o meia Nathan no lugar do atacante Alerrandro. Apesar da alteração ofensiva, foi a Caldense que quase balançou a rede. Felipe Baiano recebeu passe de Carlinhos e, cara a cara com Cleiton, bateu rasteiro. O goleiro alvinegro fez mais uma boa defesa na partida, evitando o empate. Mais intensa na partida, a Veterana ficou com um jogador a mais em campo com a expulsão de Jair, que recebeu o segundo cartão amarelo, aos 14 minutos. No entanto, a vantagem foi desfeita apenas três minutos depois: Carlinhos acertou uma solada em Maidana e levou o cartão vermelho. 

A partida seguiu sem emoções até os minutos finais da etapa. Aos 38 minutos, Carlos César arriscou forte chute de fora da área, e Omar mandou a escanteio com boa defesa. Aos 43min, Leandrinho, que entrara no Alessandro Vinícius, também testou o goleiro da Caldense em finalização da entrada da área. Omar, mais uma vez, salvou o time da casa.  A Veterana ainda teve chance do empate em cabeceio de Tiaginho. A bola passou perto da trave de Cleiton. 

CALDENSE 0 X 1 ATLÉTICO

Caldense: Omar; Alexandre Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Felipe; Jean Henrique (Tiaguinho), Renan, Felipe Baiano, Carlinhos Judson (Lorran); Reginaldo Junior. Técnico: Zezito. 

Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans (Daniel Penha) e Alessandro Vinícius (Leandrinho); Alerrandro (Nathan). Técnico: Levir Culpi. 

Gol: Leonardo Silva, aos quatro minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Jean Henrique, Renan e Felipe Baiano (Caldense); Vinícius, Jair, Leonardo Silva, Lucas Cândido (Atlético)
Cartões vermelhos: Carlinhos (Caldense); Jair (Atlético)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: sábado, 9 de fevereiro de 2019

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Tags: caldense interiormg mineiro2019 atlético