Atlético
None

ATLÉTICO

Elogios a Ricardo Oliveira e decisão por vaga em aberto: goleiro do Danubio projeta jogo com Atlético

Jogador pede para que time aproveite as oportunidades criadas em BH

postado em 10/02/2019 17:38 / atualizado em 10/02/2019 17:44

Bruno Cantini/Atlético
O empate em 2 a 2 contra o Atlético, na semana passada, no Uruguai, deixou o goleiro do Danubio, Federico Cristóforo, esperançoso na busca da vaga para a terceira fase da Copa Libertadores no Independência. Lá será disputado o duelo de volta entre as equipes, na terça-feira, às 19h15.

Em entrevista ao Ovación, do Uruguai, Cristóforo lamentou os dois gols sofridos para o Atlético, mas vê a disputa pela vaga em aberto. “Pessoalmente, acredito que fiz um bom jogo. Fica um gosto amargo pelos dois gols, mas, felizmente, não perdemos e seguimos na luta. A série segue aberta”, disse.

Apesar da esperança em conquistar a vaga em Belo Horizonte, Cristóforo destaca que será um jogo difícil. Por isso, o goleiro prega atenção à marcação, pedindo redução dos espaços do Atlético em campo, e que o time aproveite as oportunidades que tiver no Independência.

"No Brasil, vai ser uma partida muito difícil, mas teremos que jogar de maneira inteligente. Temos que fechar os espaços do rival. Sendo mandantes, vão sair para ganhar a partida”, declarou.

O goleiro também rasgou elogios a Ricardo Oliveira. Após sofrer dois gols do centroavante, Cristóforo disse que o camisa 9 do Galo destoa dos demais jogadores do setor, por ser um jogador rápido.

Bruno Cantini/Atlético
“Você pode ver que ele é um jogador com muita cancha. Parece lento, mas não é. Faz diferença na mano a mano”, concluiu.

Pelo empate no Uruguai, o Atlético tem a vantagem de empatar sem gols ou por 1 a 1 para avançar à fase seguinte da competição continental.

Tags: atleticomg danubio libertadores2019 futnacional futinternacional interiormg