Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conhece adversário da próxima fase da Copa Libertadores

Defensor, do Uruguai, perdeu para o Barcelona, mas avançou

postado em 12/02/2019 23:25 / atualizado em 12/02/2019 23:27

Rodrigo Buendia/AFP


Após eliminar o Danubio nesta terça-feira, o Atlético enfrentará outro uruguaio na próxima fase da Copa Libertadores. Apesar de ter perdido os dois jogos, o Defensor eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e enfrentará o Galo. Os duelos ainda não estão marcados, mas serão nas duas próximas semanas.

Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1 em Montevidéu. O resultado, entretanto, se transformou num 3 a 0 a favor dos uruguaios por conta da escalação irregular do volante Sebastián Pérez.

A volta foi disputada na noite desta terça-feira, em Guayaquil. O Barcelona ganhou de novo. A vitória por 1 a 0, entretanto, não foi suficiente para reverter o "3 a 0" da ida.

As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.

Antes de entrar em campo novamente pela Copa Libertadores, o time terá pela frente uma partida da sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 19h deste sábado, os comandados do técnico Levir Culpi recebem o Tupi, no Independência.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 futinternacional