Atlético
None

ATLÉTICO

Adilson avalia condição física e analisa próximo rival do Atlético na Libertadores

Time alvinegro enfrentará o Defensor nas duas próximas semanas

postado em 14/02/2019 19:04 / atualizado em 14/02/2019 19:04

Bruno Cantini/Atlético
O volante Adilson, do Atlético, avaliou a própria condição física neste início de temporada. O jogador, titular no time do técnico Levir Culpi, comemorou o período de pré-temporada e disse, ainda, que irá evoluir com a sequência dos jogos. O camisa 21 atuou em cinco partidas em 2019 (em nove possíveis), sendo duas pela Copa Libertadores e três pelo Campeonato Mineiro.
 
“É a primeira pré-temporada dos últimos três anos que eu tenho, que eu consigo fazê-la completa. A gente teve realmente uma atenção muito especial na parte muscular, na sustentação do corpo. Foi muito bem feita. Não tive nenhum problema, nenhum susto. Espero que continue assim. Vamos dar sequência ao trabalho. Tenho, agora, a questão do condicionamento de jogo, que é diferente. Tenho que manter essa sequência, parte muscular, nos treinamentos e no jogo desenvolvendo condicionamento de jogo, para que eu possa tecnicamente entregar um bom trabalho”, disse Adilson ao Superesportes.

Próximo adversário

Por poupar titulares em partidas que antecedem jogos da Libertadores, o técnico Levir Culpi deve voltar a escalar Adilson na próxima semana. O Atlético, com a vitória da última terça-feira por 3 a 2 contra o Danubio, do Uruguai, no Independência, avançou para a terceira fase da competição. O Galo enfrentará o Defensor, também do Uruguai, no próximo capítulo da “saga” até a fase de grupos. O volante analisou o próximo adversário, que eliminou o Barcelona, do Equador, para seguir no torneio.
 
“Consegui ver um pouco da segunda partida, no Equador. Uma situação um pouco diferente de analisar, porque eles estavam segurando o resultado. Então, acabaram jogando de uma forma muito mais defensiva. A gente com certeza vai receber um material mais completo do pessoal que faz análise do Atlético. A gente aguarda com atenção para que a gente analise bem. A questão da logística acaba facilitando sendo o Defensor. Então, vamos utilizar de todo material que vier para as nossas mãos para que a gente possa neutralizar da melhor maneira possível o Defensor”, comentou o volante.
 
A ida da terceira fase será na próxima semana, em dia e horário ainda a serem confirmados, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. A volta, em Belo Horizonte, será na última semana de fevereiro e ainda não tem estádio e horários definidos.
 
Antes do primeiro confronto com os uruguaios, o Galo entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Tupi, no Independência, pela sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Nesse jogo, a equipe utilizada pelo técnico Levir Culpi será alternativa.

Tags: atleticomg seriea futnacional uruguaiofut futinternacional interiormg adilson defensor galo libertadores2019