Atlético
None

ATLÉTICO

Árbitro que apitou final de Copa do Mundo e alvo de críticas do Atlético conduzirá partida contra Defensor

Argentino Néstor Pitana foi sorteado para o duelo no Uruguai, na quarta-feira

postado em 16/02/2019 13:45 / atualizado em 16/02/2019 14:35

AFP
A Conmebol divulgou o quadro de arbitragem para a partida do Atlético contra o Defensor, que será realizada na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. O argentino Néstor Pitana será o responsável por conduzir o jogo pela terceira fase da Copa Libertadores. Juan Pablo Belatti, Pablo Gonzalez serão os auxiliares.

Pitana apitou a final da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, na vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia. O prestígio do argentino, no entanto, não se repete na história do Atlético. Em 2013, ele conduziu o primeiro jogo da final da Libertadores contra o Olímpia, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Sua atuação foi questionada pelos alvinegros. Isso porque ele expulsou o volante Richarlyson e assinalou a falta que originou no gol que decretou a vitória dos estrangeiros, por 2 a 0.

Em 2015, Pitana voltou a entrar nos caminhos do Atlético na Libertadores, desta vez, contra o Santa Fé, da Colômbia, no El Campín, em Bogotá, pela terceira rodada. Na ocasião, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto. Desta vez, a conduta do argentino não provocou reações negativas dos atleticanos. 

O jogo de volta entre Atlético e Defensor ocorrerá em Belo Horizonte, provavelmente no Independência, dia 27 de fevereiro, também às 21h30.

Se o Atlético avançar, entrará no Grupo E, com Cerro Porteño, Nacional e Zamora.

Tags: atlético defensor libertadores2019