Atlético
None

ATLÉTICO

Guga ou Patric? Levir Culpi ironiza pergunta sobre disputa no Atlético

Treinador tem sido questionado frequentemente a respeito da disputa por posição dos laterais-direitos; após vitória sobre o Tupi, preferiu responder com sarcasmo

postado em 17/02/2019 10:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Cansado de perguntas sobre a disputa por posição entre Guga e Patric, o técnico Levir Culpi resolveu responder o questionamento com ironia nesse sábado. Desde o início da temporada, o comandante alvinegro tem falado a respeito dos dois atletas, que brigam pela titularidade na lateral direita.

Levir voltou a falar sobre o tema após a vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Dessa vez, deixou de lado aspectos técnicos e táticos e preferiu a ironia para justificar a escolha de Patric no time titular e Guga no reserva.

"Eu não gosto do Guga, cara. Ele é chato. Não gosto dele, acho que joga mal. Eu estou pondo ele só porque não tinha outro lateral mesmo. Mas somos Guga. Somos Guga”, disse, com o bom-humor que marca as entrevistas de Levir Culpi.

Ex-Avaí, Guga foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2018. Foram cinco partidas, nenhum gol e duas assistências pelo novo clube. Diante do Tupi, o jovem lateral-direito de 20 anos deu o passe para o gol de Vinicius. Nas partidas no Independência, ele tem sido ovacionado com frequência por atleticanos.

Patric, por sua vez, é velho conhecido da torcida alvinegra. O polivalente lateral de 29 anos também atuava no Avaí e foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2010. Entre idas e vindas, nunca conseguiu se firmar e divide torcedores entre o ‘amor’ e o ‘ódio’. Em cinco aparições em 2019, não fez gols e não distribuiu assistências.

Anteriormente, Levir Culpi já havia falado com bom-humor perguntas sobre a disputa entre Guga e Patric. Nas ocasiões, entretanto, o comandante se estendeu nas respostas e analisou o desempenho do recém-contratado.

“Que engraçado, não é (risos)? Vocês (jornalistas) participaram da campanha ‘Vamos trazer o Guga’? Foi isso? Não sei se vocês participaram (risos). É engraçado. Não sei se há uma lacuna nessa posição, mas é impressionante… Ele (Guga) está muito bem. É um menino muito querido, realmente. E tem qualidades. Ele tem força, passa com tudo. É um cara que eu gosto muito”, disse, após a estreia de Guga como titular, na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, de Divinópolis, em 2 de fevereiro, no Horto, pelo Estadual.


Desde então, os questionamentos sobre o tema têm sido recorrentes. A tendência é que Levir mantenha Patric entre os titulares na partida contra o Defensor, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. Os times se enfrentam a partir das 21h30 da próxima quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia. A volta será em 27 de fevereiro (quarta-feira), também às 21h30, em Belo Horizonte.

Tags: patric guga galo seriea futnacional interiormg atleticomg