Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Autor de golaço na Libertadores, artilheiro do Defensor é velho conhecido de zagueiro do Atlético

Igor Rabello jogou ao lado de Álvaro Navarro no Botafogo na temporada 2015

postado em 18/02/2019 17:29 / atualizado em 18/02/2019 19:33

PABLO PORCIUNCULA/AFP
De cara, os cabelos grisalhos chamam atenção de quem assiste a jogos do Defensor-URU. Mas não é apenas pela aparência que Álvaro Navarro é notado. O centroavante de 34 anos é um dos principais perigos ofensivos do rival do Atlético na terceira fase da Copa Libertadores. Como pará-lo? Nada melhor que perguntar a quem o conhece bem.

O zagueiro Igor Rabello foi companheiro de Navarro nos tempos de Botafogo. E o jogador uruguaio foi lembrado quando o defensor do Atlético analisava o sistema ofensivo do Defensor. “Sabemos como são os times do Uruguai. São times competitivos. Sabemos que a equipe do Defensor gosta muito do jogo aéreo. Tem um jogador que conheço, que é o Navarro, na frente, que jogou no Botafogo. Então, a gente está treinando para desempenhar o melhor futebol”, avaliou.

Com 1,86m, Navarro é uma das opções de jogo aéreo do Defensor. Ele foi anunciado como reforço do Botafogo em 16 de julho de 2015. A saída foi em dezembro da mesma temporada por falta de acordo por renovação contratual com a diretoria alvinegra. Apesar do pouco tempo de casa, o atacante deixou saudades. Marcou nove gols em apenas 15 partidas e foi o artilheiro da equipe na campanha do título da Série B.

Destaque na Libertadores

E Igor Rabello tem razão ao citar Navarro como um dos principais jogadores do time uruguaio. Dos pés dele saíram dois dos sete gols do Danubio em quatro partidas nesta edição da Copa Libertadores. O mais bonito certamente foi na derrota por 2 a 1 (que nos tribunais se tornou em vitória por 3 a 0 em função da escalação irregular do volante Sebastián Pérez) para o Barcelona de Guayaquil-EQU.

No lance (assista no vídeo acima), Navarro dominou na intermediária e, de muito longe, soltou o pé para encobrir o goleiro uruguaio Damián Frascarelli e empatar o jogo. Esse foi o segundo gol do atacante na Libertadores. O anterior foi no jogo de ida da primeira fase. De pênalti, o experiente jogador ajudou o Defensor a vencer o Bolívar-BOL por 4 a 2 no estádio Horlando Siles, em La Paz, na Bolívia (veja abaixo).

Navarro foi formado nas categorias de base do Defensor. De lá, partiu para o futebol da Argentina, onde defendeu Gimnasia-ARG e Godoy Cruz-ARG. Retornou ao clube que o revelou para, pouco tempo depois, jogar no Cobresal-CHI. Rodou ainda por Olmedo-EQU, Botafogo e Puebla-MEX antes de voltar ao rival do Atlético.

O duelo de ida da terceira fase da Copa Libertadores está marcado para 21h30 desta quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, a capital uruguaia. A volta será na quarta-feira seguinte, 27 de fevereiro, no mesmo horário, em Belo Horizonte. A equipe que avançar disputará o grupo E, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.


Tags: atleticomg seriea futnacional futinternacional uruguaiofut interiormg libertadores2019