Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares ultrapassa Pratto e se isola como terceiro artilheiro do Atlético na história da Libertadores

Equatoriano fez o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, nesta quarta

postado em 21/02/2019 00:20 / atualizado em 21/02/2019 01:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O meia Cazares contou com bom cruzamento do lateral-direito Patric para fazer o segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. De cabeça, o equatoriano balançou a rede e se tornou, de maneira isolada, o terceiro maior artilheiro do Galo na história do torneio, com oito tentos, um a mais que o argentino Lucas Pratto.

No ranking de goleadores do Atlético na Libertadores, Cazares só está abaixo dos centroavantes Guilherme (9) e Jô (11). Além de balançar a rede nesta quarta-feira, ele foi responsável pelo cruzamento que originou o primeiro gol do Galo, anotado de cabeça pelo zagueiro Réver. O gringo completou o 18º jogo a serviço do time alvinegro na competição.

“Sempre entramos em campo para não sofrer gols. Marcamos dois. É manter a cabeça erguida. Sabemos que é difícil. Em casa, temos que classificar”, disse o meia, em entrevista ao canal Fox Sports depois da partida.

Com a camisa atleticana, Cazares marcou pela 32ª vez em 159 partidas, além de colaborar com 32 assistências. São, portanto, 64 participações diretas em gols. O técnico Levir Culpi usou a expressão “bom de bola” para qualificar o meia equatoriano.

“Esse cara é o bom de bola. Ele tem uma qualidade técnica elogiável assim. Como ele é muito competente e tem muita qualidade técnica, ele pode fazer coisas melhores no jogo, principalmente no campo defensivo. Ele pode também participar do sistema defensivo justamente pela inteligência que tem. Ele consegue ver o jogo. É um jogador de qualidade técnica ofensiva que poucos têm. Vamos explorar essa situação, ele vai evoluindo e aprendendo conosco também. Tem sido um jogador muito importante”.

O Atlético enfrentará o Defensor pela partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. Antes, um time provavelmente formado por reservas pegará o Villa Nova, também no Horto, às 17h de domingo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é líder isolado do Estadual, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

Gols de Cazares pelo Atlético na Libertadores

Edição 2016
Atlético 3 x 0 Colo-Colo (fase de grupos) – 1 gol 
Atlético 2 x 1 São Paulo (quartas de final) – 1 gol

Edição 2017
Atlético 2 x 0 Libertad (fase de grupos) – 1 gol
Sport Boys 1 x 5 Atlético (fase de grupos) – 2 gols
Atlético 4 x 1 Godoy Cruz (fase de grupos ) – 2 gols 

Edição 2019
Defensor 0 x 2 Atlético (terceira fase preliminar) – 1 gols 

Tags: copa libertadores artilheiros libertadores2019 atlético cazares