Atlético
None

ATLÉTICO

Defensor é goleado em casa antes de decisão contra o Atlético na Libertadores

Equipe uruguaia perdeu para o modesto Cerro Largo pelo Apertura uruguaio

postado em 24/02/2019 22:03 / atualizado em 24/02/2019 22:10

<i>(Foto: Francisco Flores/Ovación/Reprodução)</i>
Se, por um lado, o Atlético chega bem para o duelo de volta contra o Defensor, do outro, os uruguaios estão em péssimo momento na temporada. Enquanto o Galo bateu o Villa Nova e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, neste domingo, atuando em casa, o rival atleticano foi goleado pelo modesto Cerro Largo, pela segunda rodada do Torneio Apertura, no Uruguai. As duas equipes decidem quem passa à fase de grupos da competição continental às 21h30 desta quarta-feira, no Independência, com vantagem brasileira.

Ao contrário de Levir Culpi no Atlético, o técnico Jorge da Silva resolveu ir com força total para o duelo local. Mesmo entrando em campo com os titulares, o Defensor sofreu e, já no primeiro tempo, viu o adversário abrir a vantagem que selou o placar do confronto: 3 a 0. Sebastian Sosa, duas vezes, e Adolfo Lima, marcaram os tentos dos visitantes.

Com o resultado, o Defensor inicia o campeonato com duas derrotas em dois jogos e figura na 14ª posição entre 16 equipes. O Cerro Largo é o segundo colocado no momento.

O revés é ainda pior se considerada a sequência do Defensor na temporada. São seis derrotas seguidas no ano - cinco delas em casa: perdeu para Bolívar, Barcelona (duas vezes, porém um resultado em campo foi convertido em vitória pela Conmebol por causa de escalação irregular de um jogador adversário), Peñarol, Atlético e Cerro Largo.

Nas últimas quatro partidas, o Defensor não fez um gol sequer e viu suas redes balançadas sete vezes. Os uruguaios precisam reverter a vantagem do Atlético, que venceu por 2 a 0 em Montevidéu e pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte e, ainda assim, avançar para a fase de grupos da Libertadores.

Certeza é que o rival sul-americano chega para a decisão no Horto com a moral baixíssima e deverá atuar como um franco-atirador, deixando espaços para que o Atlético aproveite e defina o confronto.

Tags: cerro largo defensor atlético galo libertadores2019 futinternacional