Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara diz que lista do Atlético na Libertadores será completada com jogadores do elenco

Presidente afirma que não há tempo hábil para registrar possíveis reforços

postado em 28/02/2019 00:49 / atualizado em 28/02/2019 02:26

<i>(Foto: Jair Amaral/EM D.A Press)</i>
O Atlético completará a lista de inscritos na Copa Libertadores com atletas do próprio elenco. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que não há tempo hábil para inscrever eventuais reforços até 72 horas antes do duelo contra o Cerro Porteño-PAR, às 19h15 da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Grupo E.

“Não vou mentir para você. Nós até tentamos e estamos conversando algumas situações, mas para essa inscrição acho que vai ser muito difícil, porque tem toda aquela burocracia de contratos, publicações no BID, enfim. Acredito que para a fase de grupos nós não vamos conseguir trazer nenhum reforço. Vamos inscrever atletas que estão no nosso elenco”, disse Sette Câmara, depois do empate por 0 a 0 com o Defensor do Uruguai, no Independência, pela partida de volta da terceira fase. O Galo avançou na Libertadores graças ao triunfo por 2 a 0 no duelo de ida, disputado uma semana antes, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Os favoritos do grupo atleticano para as cinco vagas são o lateral-esquerdo Hulk, os volantes Lucas Cândido e Neto, o meia Alessandro Vinícius e o atacante Papagaio. Correm por fora o zagueiros Martín Rea e Matheus Stockl e os meias Bruninho, Daniel Penha e Nathan. O técnico Levir Culpi decidirá os escolhidos até esta quinta-feira, prazo recomendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos representantes do Brasil na fase de grupos da Libertadores.

“Essa é uma questão um pouco delicada para a gente resolver. Mas temos de resolver isso até amanhã, porque é o último prazo. Temos de colocar mais cinco. Os jogadores estão bem, não vamos ter problemas. É sentar e resolver quais os caras vamos mandar para jogo”, declarou Levir.

Na segunda e na terceira fase da Copa Libertadores, o regulamento permitia a inclusão de até 25 jogadores. Um detalhe importante a ser ressaltado é para a impossibilidade de substituir algum inscrito antes da fase de grupos. O volante Gustavo Blanco, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 6 de fevereiro e só regressará aos gramados em 2020, poderá ser retirado da relação apenas se o Atlético conseguir a classificação para as oitavas de final. Nessa etapa, serão liberadas cinco mudanças. Já nas quartas de final e nas semifinais, a Conmebol autoriza até duas alterações.



Lista de inscritos do Atlético nas fases preliminares da Libertadores

1. Victor
2. Patric
3. Leonardo Silva
4. Réver
5. Luan
6. Fábio Santos
7. Elias
8. Chará
9. Ricardo Oliveira
10. Cazares
11. Maicon
12. Cleiton
13. Jair
14. Zé Welison
15. Matheus Mancini
16. Igor Rabello
17. Alerrandro
18. Vinícius
19. Maidana
20. Terans
21. Adilson
22. Carlos César
23. Guga
24. Michael
25. Gustavo Blanco