Atlético
None

ATLÉTICO

Liberados pelo DM, atacantes viram opções para a sequência do Atlético

Levir Culpi poderá contar com jogadores nos próximos jogos do Galo

postado em 14/03/2019 16:51 / atualizado em 14/03/2019 17:01

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Levir Culpi ganhou duas boas notícias nesta quinta-feira. Os atacantes Maicon Bolt e Papagaio foram liberados pelo departamento médico e já estão à disposição do treinador para as próximas partidas.

Bolt teve constatada lesão na coxa direita. O atacante precisou deixar o gramado do Independência aos 18 minutos do primeiro tempo quando o Atlético venceu o Villa Nova por 3 a 1, no dia 24 de fevereiro, em partida da oitava rodada do Mineiro. 

Contratado pelo Atlético neste ano, Maicon Bolt jogou seis vezes antes de se lesionar. O atacante marcou um gol e deu uma assistência para Ricardo Oliveira.

Já Papagaio chegou ao Atlético com uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele se machucou em 23 de janeiro deste ano, em jogo pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o Chile, pela quarta rodada da primeira fase do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. O atacante levou a pior em uma dividida, caiu com o pé esquerdo virado e foi substituído logo depois. A participação dele no torneio, disputado de 17 de janeiro a 10 de fevereiro, foi o motivo da demora na oficialização e em sua apresentação ao Galo.

Como ficaram parados por um longo tempo, a tendência é de que Maicon Bolt e Papagaio passem por uma melhor preparação física antes de voltarem a ser relacionados por Levir Culpi. Os dois, no entanto, não estão descartados para o clássico contra o América, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: atlético galo interiormg levir maicon papagaio