Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo no clássico, artilheiro do Estadual: Alerrando vive dia de emoções com o Atlético no Mineirão

Substituto de Ricardo Oliveira, gripado, prata da casa garante triunfo

postado em 17/03/2019 19:12 / atualizado em 17/03/2019 19:27

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress)</i>
Ricardo Oliveira, uma das peças mais importantes do Atlético, não foi a campo, gripado. A tarefa de ser o homem-gol contra o América, neste domingo, no Mineirão, coube ao jovem Alerrando. E o prata da casa não decepcionou. Decisivo, balançou as redes duas vezes, garantiu a vitória do Galo por 3 a 2 ao marcar nos acréscimos, e ainda assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Mineiro. Depois da partida, ele não encontrou palavras para descrever a felicidade, mas resumiu o momento em uma frase: sonho realizado.

Alerrandro chegou aos sete gols, ultrapassou Ricardo Oliveira e Fred, dois veteranos consagrados na lista de artilheiros do Mineiro, e ainda estreou como titular no Mineirão em grande estilo: decidindo um clássico com a camisa alvinegra. "Foi o meu primeiro clássico como titular aqui no Mineirão, é um sonho jogar aqui pelo Atlético, ver a torcida lotar o estádio e eu decidir o clássico com dois gols", declarou o atacante de 19 anos, revelado nas divisões de base do Atlético.

Com o veto a Ricardo Oliveira, que seria o titular, a chance foi dada a Alerrandro. O jovem centroavante disse que o apoio do veterano companheiro foi muito importante para ganhar confiança em um compromisso importante para o Atlético. "Todo mundo do grupo sabe que o goleador é o Ricardo, que é a referência. Ele estava gripado, teve essa infelicidade, mas conversou comigo e me deu muito apoio. Fico triste pela ausência dele, mas aproveitei e fiz dois gols. Vou trabalhar muito para voltar a marcar quando tiver outra oportunidade", enfatizou.



Das cadeiras para o campo

Acostumado a acompanhar das cadeiras as partidas do Atlético, quando ainda estava nas divisões de base, Alerrandro experimentou o gostinho de marcar gols no Mineirão. E foram dois lances de oportunismo, que definiram o triunfo e deu a liderança na fase de classificação ao Galo. No segundo, o da vitória, já depois dos 45min da etapa final, o atacante vibrou como nunca perto da torcida. 

"Era um sonho fazer gol no Mineirão, já vi muita gente fazendo isso, vi o Luan decidindo jogo contra o flamengo na Copa do Brasil, naquela ocasião eu estava nas cadeiras. Hoje (domingo), eu fiz o gol da vitória e explodi, fui para galera e a torcida merece isso, pois vem aqui todos os jogos. Comemorei com os companheiros também, agora quero comemorar com minha família", afirmou.

 

Tags: mineirão clássico artilheiro mineiro alerrandro galo atlético interiormg