Atlético
None

ATLÉTICO

Geuvânio estipula prazo para ficar à disposição de Levir e diz que rejeitou propostas melhores para assinar com o Atlético

Meia-atacante foi apresentado pelo Alvinegro na tarde desta segunda-feira

postado em 18/03/2019 16:40 / atualizado em 18/03/2019 16:57

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


O Atlético apresentou nesta segunda-feira a oitava contratação para a temporada 2019. O meia-atacante Geuvânio, de 26 anos, assinou com o Alvinegro até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano. O jogador chega ao Galo depois de rescindir contrato com o Tianjin Tianhai, da China. 


O jogador chega ao clube sob desconfiança. Apesar de ter iniciado a carreira de forma promissora no Santos, Geuvânio não conseguiu repetir o sucesso no Flamengo. Ele ficou no Rubro-Negro entre junho de 2017 e dezembro de 2018. O desempenho não foi bom: o meia-atacante deixou a equipe com apenas três gols em 41 jogos.

Geuvânio tentou explicar a passagem apagada pelo Flamengo. “No futebol são muitas situações. Eu cheguei ao Flamengo por empréstimo, enquanto tinham muitos jogadores comprados, com salário alto, tinham que jogar. Eles tinham que dar preferência a quem foi comprado. Como cheguei de empréstimo, fica mais difícil de jogar. Esse rodízio não aconteceu tanto ao meu favor. Tentei aproveitar, mas cheguei a fazer dois gols num jogo e nem fiquei no banco no outro. Foi uma série de coisas que não consegui entender porque aconteceu. No meu ponto de vista, se desse um pouco mais de oportunidade, de sequência de jogos, eu teria voltado à minha forma física ideal, ao meu estilo de jogo de velocidade e drible. Na minha mente, faltou um pouco mais de oportunidade e sequência”, disse.


Mas por qual motivo Geuvânio escolheu o Atlético? O jogador afirmou que recebeu propostas melhores na parte financeira, mas preferiu fechar com o Galo para jogar ao lado de antigos companheiros.

“Sempre foi um sonho vestir a camisa do Atlético. Antes de vir pra cá teve propostas de salários bem melhores, financeiramente bem melhor do que o Atlético, mas escolhi esse desafio de vestir a camisa do Atlético. Aceitei o convite na maior felicidade. Já joguei com alguns companheiros como o Ricardo Oliveira e o Réver, isso me fez vir para cá, está me ajudando na adaptação ao Galo. Aceitei o desafio com maior orgulho, maior felicidade de estar aqui dentro. Vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas”.

O nome de Geuvânio já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para a estreia, ainda falta aprimorar a parte física. O meia-atacante estipulou um prazo para ficar à disposição do técnico Levir Culpi.

“Fiquei um tempinho parado porque estava negociando a rescisão de contrato com o clube chinês. Já tem uma semana e meia que estou aqui, treinando muito firme, treinando dois períodos quase todos os dias. Comecei na semana passada a fazer trabalhos com a equipe no campo. Pelo meu biotipo também, não sou muito de engordar, beber refrigerante, cuido muito bem da minha alimentação. Com mais uma semana treinando firme, tenho condições de estar treinando com o grupo e estarei apto a participar dos jogos se o professor optar e precisar”, concluiu.

Veja outras respostas da entrevista de Geuvânio

Palavras de Levir

Confiança que ele está me dando nas primeiras palavras. Isso me motiva mais ainda a vestir a camisa do Atlético, a entrar dentro de campo, me doar ao máximo, dar carrinho, comemorar cada gol. Tenho certeza que essa declaração dele me motivou muito mais a estar no Atlético e de jogar o mais rápido possível.

Busca por títulos

Sempre fui vencedor em todos os clubes que passei. Fui campeão no Santos, na China, no Flamengo também. Chego ao Atlético com sonho e objetivo de conquistar. Conquistando títulos no Atlético, a gente vai entrar na história do clube. Esse é o meu objetivo.

Derrotas na Libertadores

A gente sabe que as duas derrotas na Libertadores não podem abalar a equipe, que está muito bem, em primeiro no Mineiro. A Libertadores é um campeonato à parte, a dificuldade é maior, tem muitos times cascudos na competição. Temos jogos em casa que podemos conseguir os pontos para se classificar.

Como quer jogar?

A gente não teve essa conversa de como ele vai me utilizar ainda. Pelo fato de eu estar treinando um pouco separado, fazendo trabalho de força, ainda não tivemos essa conversa. Mas eu gosto de jogar na frente, vindo pelo meio pela beirada. Sou jogador de velocidade, agudo, que no mano a mano eu sempre consigo levar a vantagem contra os marcadores.

Com os jogos que se retoma a confiança, porque é uma posição que exige muito, pois temos que marcar também. Às vezes pegamos laterais que gostam de ir para cima, gostam de apoiar, então vou me preparar nos treinos para entrar no campo e fazer essa função. Atacar, fazer jogadas no fundo, pelo lado... vamos ver se vai dar certo.

Disputa por posição

A titularidade vem com trabalho, no dia a dia e correspondendo. Vou respeitar, como sempre respeitei em todos os lugares, o treinador. Nunca reclamei de nada. Não vou ficar de cara feia, não vou para a imprensa. vou procurar meu espaço em campo, todos estão no mesmo objetivo que é ajudar o Atlético, todos vão dar as mãos, ser humildes. Mas vim para buscar meu espaço também, quero jogar, e vou me dedicar ao máximo para isso.

Tags: atlético galo geuvânio meia mercadobola interiormg reforço