Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão da Copinha e do Mundial, jovem pode ter primeira chance como titular do Atlético

Lateral de 21 anos treinou no time principal na única atividade aberta à imprensa na semana

postado em 19/03/2019 18:10 / atualizado em 19/03/2019 18:13

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Como de praxe, o técnico Levir Culpi optou pelo mistério e limitou o acesso da imprensa nos treinamentos do Atlético na Cidade do Galo. Nessa segunda-feira, dia da única atividade aberta a jornalistas nesta semana, o treinador indicou que mandará a campo uma formação alternativa para o jogo contra o Tupynambás. E, pelo que se pôde ver do trabalho, deve pintar novidade por aí... O lateral-direito Renan Guedes pode ganhar uma chance como titular na equipe profissional pela primeira vez nesta quarta-feira.

Isso porque Levir Culpi optou por preservar os principais jogadores da viagem a Juiz de Fora. Dessa forma, Patric e Guga - que se revezam na posição em 2019 - devem ser poupados. O comandante alvinegro quer usar a semana para descansar os titulares e prepará-los para o confronto das quartas de final do Campeonato Mineiro, marcado para este domingo, no Mineirão. O adversário ainda não está definido.

Quem é Renan Guedes?

O mais atento dos torcedores se lembra de já ter visto o jovem jogador de 21 anos em campo pela equipe profissional. Em 9 de março, Renan Guedes foi acionado pela comissão técnica durante a vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O jovem lateral-direito entrou na esquerda, na vaga deixada por Hulk, aos 39 minutos do segundo tempo. Em pouco mais de dez minutos em campo, pouco fez. Aos 48 minutos, recebeu cartão amarelo.

Natural de São Paulo, Renan Guedes defendeu as categorias de base do Corinthians entre 2013 e 2017. Em 2015, foi campeão mundial sub-15. Na final, a equipe alvinegra derrotou o Atlético Nacional-COL.


Na última temporada com a camisa do clube paulista, o lateral-direito - que também pode atuar como volante - foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Reserva de Samuel, participou de quatro partidas durante a competição.

Em setembro daquele ano, rescindiu o contrato com o Corinthians. Em seguida, acertou com o Atlético e passou a integrar a categoria sub-20 do time mineiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo