Atlético
None

ATLÉTICO

Marques revela contato para renovação de Leo Silva e comenta situação contratual de Elias no Atlético

Diretor de futebol explica negociações com jogadores do elenco alvinegro

postado em 22/03/2019 11:34 / atualizado em 22/03/2019 11:55

<i>(Foto:  Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>

O diretor de futebol do Atlético, Marques, revelou o contato com Leonardo Silva para a extensão de contrato. O zagueiro de 39 anos encerraria a carreira no encerramento do atual vínculo – após o Campeonato Mineiro – e assumiria um cargo nas categorias de base do clube. No entanto, o Alvinegro deseja manter o veterano até o final desta temporada, mantendo a proposta de nova função depois da aposentadoria. 

“Na semana passada ou retrasada, junto ao presidente Sette Câmara e ao Lásaro Cunha (vice-presidente do Atlético), o chamamos (Leo) para uma prorrogação de contrato até o final do ano. O clube abriu as portas para ele assumir a base do Atlético assim que encerre a carreira. Ele continuará conosco por muito tempo”, declarou Marques nesta sexta-feira, em entrevista à rádio 98 FM

Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, com 35 gols em 364 partidas. No Galo desde 2011, Leo conquistou sete títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). 

Elias

Marques também comentou sobre as negociações para a renovação do contrato do volante Elias. “No início do ano teve a procura do Internacional. No momento, a proposta para o Atlético não foi interessante. Ele ficou, está inscrito na Libertadores, e contamos com ele. Nos últimos dias houve uma ideia inicial para que pudéssemos sentar para discutir um novo contrato, mas não avançou. Ele está trabalhando com a seriedade que lhe é peculiar, então seguimos assim. Inicialmente, buscamos o contato para tentar o acordo e estamos trabalhando em cima disso. São negociações, são assim. Não é na primeira conversa que as coisas se resolvem. O Atlético quer conversar com o agente, com o atleta e está aberto à negociação para dar continuidade. É um atleta do Atlético, um ativo nosso que o clube valoriza também”, concluiu. 

Elias, de 33 anos, tem contrato com o Atlético até janeiro de 2020. Na atual temporada, o meio-campista é alvo de constantes críticas da torcida. No clássico contra o América, na semana passada, quando o técnico Levir Culpi usou formação considerada titular pela última vez, o camisa 7 perdeu a posição e ficou no banco de reservas. 

Tags: leonardo silva marques elias atlético mineiro2019