Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Na véspera do aniversário, Atlético enfrenta Tupynambás com festa e casa cheia no Mineirão

Prestes a completar 111 anos, Galo prepara comemoração antes da partida, válida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

postado em 24/03/2019 06:30 / atualizado em 24/03/2019 11:08

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Nesta segunda-feira, o Atlético completará 111 anos de existência. Mas as comemorações começarão neste domingo, quando o clube alvinegro encara o Tupynambás, às 16h, no Mineirão, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Apesar do clima festivo, o duelo terá contornos decisivos, já que é eliminatório. A expectativa é de um grande público no Gigante da Pampulha. Até a tarde desse sábado, mais de 43 mil torcedores haviam garantido ingressos.

Vitória simples garante o Atlético nas semifinais, mas um empate levaria o confronto para os pênaltis. Em caso de derrota, a Galo estará eliminado, já que essa fase do Estadual é disputada em partida única. Quem se classificar vai enfrentar Boa Esporte, que eliminou o Tombense, nos pênaltis, na noite desse sábado, ou Caldense, caso ela elimine o América nesta segunda-feira, no Independência.

O Atlético programou vários eventos antes da partida. O primeiro deles será com Dudu Nobre, que fará um show na esplanada do Mineirão, às 13h30. Além do show com o sambista carioca, de 45 anos, o clube preparou uma promoção de cervejas (três por R$ 10) e um espaço para crianças, com brincadeiras e apresentações de mágicos. 

O clube também preparou uma ação com rappers para produzir uma música sobre o clube. Djonga, Froid, Clara Lima, Coyote, Fabrício FBC, Chris, Felipe Arco, Eazy CDA, Hot, Vuks e Tiago SKP farão uma apresentação atrás do gol da Lagoa, às 14h40. Além disso, o time será recepcionado no gramado com mosaico feito pela torcida.

Dentro de campo, o técnico Levir Culpi deve promover ao menos duas mudanças no time titular. Com dores no joelho direito, o volante Adilson acabou sendo vetado para o duelo desta tarde. Com isso, Jair começará jogando. De fora do último jogo em que a equipe principal foi utilizada, o centroavante Ricardo Oliveira está recuperado de uma virose. O experiente jogador substituirá Alerrandro no comando do ataque.

Além de Adilson, outro desfalque certo para a partida contra o Tupynambás é o atacante Yimmi Chará. O jogador está com a Seleção Colombiana para amistosos.

Um dos mais cotados para seguir como titular é o meia David Terans. O uruguaio tem ganhando muito espaço com Levir nos últimos jogos, ocupando a vaga de Elias, que foi para o banco. “Estou com vontade. Venho jogando muito mais que ano passado. Levir tem me dado esta confiança. Cada vez me sinto melhor. Agora é seguir por este caminho”, disse.

Tupynambás

O técnico Paulo Campos terá dois desfalques em relação aos titulares que enfrentaram o Atlético no meio de semana, em Juiz de Fora. Isso porque os meio-campistas Geovani e Leandro Salino cumprem suspensão. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso na quarta.

Paulo Campos não revelou quem são os substitutos, mas Guilherme e Matheus Pimenta aparecem, respectivamente, como os favoritos pelas vagas.

“Depende muito da característica do adversário, tem que analisar jogo a jogo, equipe a equipe, a característica de cada atleta, do adversário. A formação vai ser boa, se Deus quiser, tanto Geovani quanto Leandro e os demais que estão machucados não podem ter a falta sentida. Quem entrar em campo tem que fazer um grande papel, dar conta do recado e ajudar a equipe”, declarou o técnico.

ATLÉTICO X TUPYNAMBÁS

Atlético
Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Wellison e Jair; Cazares, Terans e Luan; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Tupynambás
Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino e Guilherme; Matheus Pimenta, Núbio Flávio e Ademilson
Técnico: Paulo Campos

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 24 de março, às 16h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Emerson Ferreira de Almeida
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lima

Tags: tupynambás interiormg mineiro2019 futnacional atleticomg