Atlético
None

ATLÉTICO

Estratégia, apoio da torcida e chance de título: Rodrigo Santana vive expectativa por decisão pelo Atlético

Treinador pode conquistar taça em segundo jogo no comando do clube

postado em 19/04/2019 13:02 / atualizado em 19/04/2019 15:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Apesar de ser técnico interino do Atlético, Rodrigo Santana está perto de alcançar um grande feito. Neste sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro, no Independência, o treinador pode ajudar o alvinegro a conquistar o Campeonato Mineiro. Basta uma vitória contra o maior rival para que o Galo levante a taça de campeão.
Conquistar um título com apenas dois jogos no comando de um clube tradicional é algo que não passava na cabeça de Rodrigo Santana. Ele tem a chance neste sábado.

“Nunca passou. Tenho essa oportunidade. Sei que vai ser muito difícil, mas o Atlético entra muito confiante neste último jogo e isso pode se tornar possível”, disse.

Para reverter a situação - o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão -, o Galo precisa da vitória. Para o treinador, jogar ao lado da torcida no Horto dá mais força ao Atlético na luta pelo título.

“A gente tem um pouco mais de confiança, porque vamos estar do lado do torcedor. A massa vai empurrar. Isso motiva bastante. Mas dentro dos 90 minutos a gente tem que estar muito consciente do que temos que fazer, dos riscos que podemos correr. De forma nenhuma a gente pode sair atrás do placar. A gente tem que ter esse equilíbrio, temos que propor mais o jogo, ter mais a posse da bola, mas sem se expor. E no último terço temos que ser mais agressivos”.


Estratégia

Como o Atlético vai se comportar para superar o Cruzeiro? Como Rodrigo Santana espera o rival ofensivo no Independência? Essas dúvidas foram respondidas pelo próprio treinador durante entrevista nesta sexta-feira. Uma coisa ele deixa claro: nada de desorganização para buscar o gol a todo custo.

“Essa decisão são duas grandes batalhas. A primeira já foi, o Cruzeiro reverteu a vantagem. A gente sabe que o Cruzeiro também sabe fazer um jogo reativo, a gente viu isso na Copa do Brasil. A maioria das vitórias foi fora de casa. O Mano sabe jogar muito bem (assim). A gente não pode ter euforia. A gente sabe que estamos enfrentamos um adversário duríssimo, que sabe contra-atacar muito bem, tem jogadores experientes. A gente não pode desorganizar, entrar nessa pressa de querer sair fazendo gol. Não adianta fazer o segundo gol antes do primeiro. Temos que ter muita cautela, equilíbrio, para atacar no momento certo e, se o Cruzeiro contra-atacar, a gente estar preparado para atacar marcando”, concluiu.

Tags: rodrigo santana mineiro decisão cruzeiro interiormg galo atlético