Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-presidente do Atlético critica 'boicote' de organizadas em estreia no Brasileiro; torcedores rebatem

Em resposta. torcedores alegaram que diretoria boicotou as competições

postado em 26/04/2019 22:03 / atualizado em 26/04/2019 22:13

<i>(Foto: Beto Noaves/EM/D. A Press)</i>
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, usou sua conta no Twitter na noite desta sexta-feira para criticar duas torcidas organizadas do clube que preparam um boicote e prometem não comparecer ao primeiro jogo do clube no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.

Em suas páginas, as torcidas Galoucura Nordeste e Esquadrão Atleticano anunciam que não vão adentrar o estádio no bairro Horto em protesto contra os maus resultados recentes do time e contra a diretoria. É a campanha ‘público zero’.

No Twitter, o vice-presidente atleticano disse que já foi contra a criminalização das torcidas organizadas do Atlético, mas vê o boicote como um erro. 

“Sempre fui uma voz crítica à tentativa absurda de alguns setores de criminalizar as torcidas organizadas do GALO. Lamento que a forma de protestar de algumas delas seja o boicote aos jogos, num momento de dificuldade do clube. Protesto é legítimo, mas não o abandono do time em campo”, escreveu Lásaro Cândido da Cunha.

Em resposta à postagem, torcedores iniciaram uma série de críticas à diretoria do Atlético, em especial ao trabalho do presidente Sérgio Sette Câmara e de Lásaro.

Vocês BOICOTARAM a alegria do Atleticano, VOCÊS boicotaram a expectativa do atleticano brigar por algum título, VOCÊS boicotaram a dignidade do torcedor. E agora quer a presença daqueles que desrespeitam ?? Ahhh Lásaro, vocês só querem “VENHA A NÓS” ... torcedor CANSA tbm!!!”, desabafou uma torcedora do Atlético.

Vocês boicotaram as competições. Sou totalmente contra esse tipo de protesto que fizeram”, ironizou outro torcedor. “O torcedor cansa. Faça sua parte aí, a torcida faz daqui”, postou outro atleticano.

Em outro comentário, um torcedor criticou a diretoria por não ter contratado um treinador antes do início do Brasileirão. Levir Culpi foi demitido antes da decisão do Mineiro, perdida para o Cruzeiro, e Rodrigo Santana segue como técnico interino.

“Amigo deixa eu te contar uma coisa, ja é Maio e não temos treinador, uniforme, nem jogadores pra diversas posições, perdemos a final do mineiro, fomos eliminado de maneira vexatória na Libertas e temos um futuro incerto no Brasileirão, vcs estão boicotando o #GALO e não a gente”, rebateu outro torcedor irritado com o dirigente.


Tags: atleticomg seriea estreia avaisc