Atlético
None

ATLÉTICO

Jair comemora gol da virada no último lance e destaca união no Atlético

Volante diz que grupo acreditou na volta por cima após fase negativa

postado em 05/05/2019 00:03 / atualizado em 05/05/2019 00:12

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>
Responsável pela virada do Atlético diante do Ceará, neste sábado, no Castelão, ao marcar o gol da vitória no último lance, aos 48min da etapa final, o volante Jair não só comemorou o terceiro triunfo seguido da equipe no Campeonato Brasileiro, como também a liderança provisória, com nove pontos. Ele considera que o resultado demonstrou a união do grupo para espantar a má fase. 

"Fiquei muito feliz pelo gol. o resultado mostra a união, a amizade que a gente e só tenho a agradecer. Isso mostra o trabalho que a gente tem feito", declarou Jair, que entrou no lugar de Nathan, aos 13min do segundo tempo, e ainda teve tempo para garantir a virada do Atlético depois de cobrança de escanteio de Guga.

Jair considera que, depois de um período marcado pela eliminação na Copa Libertadores, a perda do título estadual para o Cruzeiro, o que resultou na demissão do técnico Levir Culpi, os jogadores mantiveram a confiança na reação neste começo de Brasileiro e conseguiram dar a volta por cima graças à união do grupo.

"O ponto positivo é que a gente nunca abaixou a cabeça e continuamos trabalhando. A gente sabe da qualidade que tem o nosso grupo. A gente viu o Nathan, fazia muito tempo que ele não começava um jogo, entrou e fez gol. A gente vai buscar coisas grandes ainda.", receitou o volante.
 
Sobre o lance do gol, ele deu mérito ao latera-direito Guga pela cobrança de escanteio justamente onde estava posicionado. "Eu gosto dessa bola no primeiro pau. Fui feliz por subir e fazer o gol. Sei o jeito que o Guga bate, isso também é muito treinamento. Temos que dar os parabéns para o grupo, que acreditou até o fim", comentou.

Elogios do chefe

O gol e a boa exibição valeram a Jair elogios do comandante. O técnico interino Rodrigo Santana disse que o volante cumpriu bem a função de proteger o setor defensivo e ainda subir à área para participar dos lances de ataque. "O Jair entrou e deu muita qualidade no meio-campo, a gente aumentou a posse de bola e o poder de marcação, ganhamos mais qualidade para chutar a gol e uma sustentação maior. E ele foi muito feliz, porque ele estava muito coinfiante para subir à área e aproveitar a bola parada. ele acabou sendo abençoado por Deus ao fazer esse gol tão importante para o Galo", destacou o treinador.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo