Atlético

COPA LIBERTADORES

Alerrandro resolve, Atlético vence Zamora no adeus à Libertadores e fica com vaga na Sul-Americana

Atacante balançou as redes duas vezes no triunfo sobre os venezuelanos

postado em 07/05/2019 21:11 / atualizado em 07/05/2019 21:21

<i>(Foto: AFP / Juan BARRETO )</i>

Na despedida da Copa Libertadores, o Atlético voltou a vencer o Zamora. Mesmo com a maioria dos titulares poupados, o Galo foi ao estádio ‘La Carolina’, em Barinas, na Venezuela, e bateu os donos da casa por 2 a 1. O dono do jogo foi o jovem atacante Alerrandro, de 19 anos, autor dos dois gols - Ignacio González diminuiu. Com o triunfo nesta terça-feira, o time mineiro ficou com o terceiro lugar do grupo E e disputará a Copa Sul-Americana.

Atlético e Zamora entraram em campo já eliminados. O Galo precisava do triunfo para conseguir a vaga na Sul-Americana. E o triunfo veio graças ao jovem Alerrandro. Em sua primeira partida como titular na Copa Libertadores, o atacante aproveitou assistências de Fábio Santos e Patric para balançar as redes.

O sorteio da Copa Sul-Americana será na próxima segunda-feira. Os jogos da segunda fase acontecerão ainda em maio. A partida de ida acontece entre os dias 21 e 23; a de volta, entre 28 e 30.

O time mineiro terminou o Grupo E com seis pontos. Foram duas vitórias sobre o Zamora. O Galo foi derrotado duas vezes pelo Cerro Porteño-PAR e outras duas pelo Nacional-URU. O time venezuelano terminou na lanterna, com apenas três pontos. 

Agora, o foco do Atlético volta para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 100% de aproveitamento, o Galo recebe o Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série A.


O jogo

O técnico Rodrigo Santana escalou o Atlético com oito novidades em relação ao time que venceu o Ceará, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas os zagueiros Réver e Igor Rabello e o lateral-esquerdo Fábio Santos começaram a partida em Barinas.

E o já esperado desentrosamento fez efeito no começo da partida. O Galo teve dificuldades em trocar passes e sair jogando. O time venezuelano pressionou nos primeiros minutos e teve boa chance após erro de Igor Rabello, mas Réver salvou a equipe alvinegra.

Aos poucos, o Galo passou a controlar as ações. Apesar de criar pouco, o time alvinegro conseguia jogar no campo de defesa do adversário. E, numa arrancada de Adilson, o Atlético abriu o placar. O volante levou a bola até a entrada da área e acionou Fábio Santos na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para Alerrandro, que antecipou o goleiro Joel Graterol e tocou para o fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time mineiro passou a administrar a partida. E, num lance inusitado, o Galo ampliou. Vinicius chutou de longe e o goleiro defendeu. Ao tentar sair jogando, Graterol acertou Vinicius. A bola sobrou para Patric, na entrada da área, cruzar na cabeça de Alerrandro. O centroavante tocou por cima e marcou o segundo dele no jogo: 2 a 0.

No fim da etapa inicial, o Zamora assustou. Maza chutou colocado da entrada da área e o goleiro Cleiton voou para espalmar a bola para escanteio.

Com boa vantagem, o Atlético voltou para a etapa final controlando a partida. A equipe alvinegra ficou com a bola no campo de ataque, mas não criou situações de perigo. E, num erro defensivo, o Galo fez o jogo ficar perigoso. Fábio Santos foi desarmado dentro da área e Igor Rabello cometeu pênalti em Ramírez. Na cobrança, Ignacio González rolou no meio do gol e diminuiu o placar: 2 a 1.

Depois do gol sofrido, o Atlético não conseguiu mais ter o controle do jogo. O Zamora pressionou no campo de ataque. Os donos da casa encontravam muitas dificuldades para entrar na povoada área alvinegra. As chances apareceram em chutes de longe, mas Cleiton, seguro, apareceu bem.

No fim do jogo, Rodrigo Santana colocou em campo os experientes Luan e Leonardo Silva. Antes da entrada do zagueiro, os refletores do estádio se apagaram. O Atlético se segurou até o fim e garantiu o triunfo.

ZAMORA 1 X 2 ATLÉTICO

Zamora
Joel Graterol; Carlos Castro, Kevin de la Hoz, Ignacio González e Maiker González (Mena, aos 38/2°T); Oscar Hernández e Erickson Gallardo; Jader Maza, Pedro Ramírez e Antonio Romero; Guillermo Paiva (Rojas, no intervalo)
Técnico: José Alí Cañas

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson; Nathan (Zé Welison, aos 24/2°T), Jair, Vinicius (Leonardo Silva, aos 45/2°T) e Maicon Bolt; Alerrandro (Luan, aos 34/2°T)
Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Alerrandro, aos 24/1°T e aos 35/1°T; Ignacio González, aos 13/2°T
Cartões amarelos: Kevin de la Hoz, aos 7/1°T; Adilson, aos 28/1°T; Mayker González, aos 6/2°T; Nathan, aos 15/2°T

Motivo: 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 7 de maio de 2019, às 19h15
Local: Estádio Augustín Tovar (‘La Carolina’), em Barinas, na Venezuela

Árbitro: Carlos Herrera Bernal (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Tags: atlético galo interiormg libertadores2019 zamora sulamericana alerrandro