Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana sai em defesa de Ricardo Oliveira e diz que centroavante é 'soberano' no Atlético

Técnico do Galo aposta na experiência do centroavante nas próximas partidas

postado em 12/05/2019 20:53 / atualizado em 13/05/2019 13:16

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Não foi uma tarde de domingo agradável para o atacante Ricardo Oliveira. Além da derrota do Atlético por 2 a 0 para o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o veterano de 39 anos saiu de campo vaiado no Mineirão. Após a partida, o técnico interino do Galo, Rodrigo Santana, saiu em defesa do jogador e diz que a substituição por Alerrandro foi por questão de preservação.

Santana rasgou elogios a Ricardo Oliveira, que pouco produziu contra o Palmeiras. O técnico afirmou que respeita a história do atacante e reforçou a confiança no camisa 9.

“Primeiramente, o Ricardo não tem adjetivos para falar dele, de tão bom como jogador e líder. Precisamos muito dele e ele sabe disso. Ele tem condições para dar. A minha opção de tirar foi por causa de uma pancada. Temos um jogo decisivo na quarta. Temos que preservá-lo. Independente de vaia ou não, ele é o Ricardo Oliveira, tem a história dele e a gente respeita. Tem muito valor para mim, admiro demais. Confio e acredito. Eu tirei ele mais para preservar”, explicou.

Alerrandro, 20 anos mais novo que Ricardo Oliveira, foi bastante aplaudido pela torcida quando entrou. Autor de 10 gols na temporada, atrás apenas de Ricardo, com 13, o jovem ainda não tem vaga cativa na titularidade. Para Rodrigo Santana, o veterano é ‘soberano’ no time.

“Alerrandro vem num momento muito bom, fazendo gols, presença de área. Ele vai crescer muito ainda. Terá o seu momento ainda. Ricardo é o soberano da posição, sabemos da importância e da experiência dele nesses grandes jogos”, concluiu.

Com a derrota para o Palmeiras, o Atlético perdeu a liderança e está na quarta posição, com nove pontos. Na quarta-feira o Galo encara o Santos, às 19h15, no Independência, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tags: Rodrigo Santana alerrandro oliveira "ricardo interiormg seriea futnacional atleticomg