Atlético
None

ATLÉTICO

Guga comemora convocação e aguarda conversa com diretoria do Atlético sobre possível dispensa da Seleção

Lateral-direito está entre os 22 atletas convocados para a equipe olímpica do Brasil

postado em 15/05/2019 23:04 / atualizado em 16/05/2019 00:27

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O lateral-direito Guga disse ainda não saber se defenderá a Seleção Brasileira Olímpica no Torneio de Toulon, na França. Convocado pelo técnico André Jardini, o jovem jogador de 20 anos disse aguardar uma conversa com a diretoria do Atlético para definir se o clube alvinegro pedirá dispensa.


“Desde que comecei com o intuito de ser jogador, esse sempre foi meu sonho. Graças a Deus, hoje estou tendo a oportunidade de ser convocado. A questão de ser liberado ou não, isso vai da diretoria. Eu estou bem tranquilo, estou pensando aqui no Atlético ainda. Ainda vou conversar com a diretoria para resolver essa questão”, disse Guga, em entrevista após o empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, no Independência, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A apresentação dos jogadores convocados está marcada para o dia 27 de maio. Antes disso, o Atlético enfrenta Flamengo (quinta rodada do Campeonato Brasileiro), Unión La Calera-CHI (ida da segunda fase da Copa Sul-Americana) e Grêmio (sexta rodada do Campeonato Brasileiro).

O Torneio de Toulon será disputado entre 1º e 15 de junho. Guga, portanto, ficaria fora de cinco jogos do Atlético:

  1. Unión La Calera-CHI (volta da segunda fase da Copa Sul-Americana), em 28 de maio
  2. CSA (sétima rodada do Campeonato Brasileiro), em 2 de junho
  3. Santos (volta das oitavas de final da Copa do Brasil), em 6 de junho
  4. Santos (oitava rodada da Copa do Brasil), em 9 de junho
  5. São Paulo (nona rodada do Campeonato Brasileiro), em 13 de junho

Seleção Olímpica

Será a primeira etapa de preparação do time que, em janeiro de 2019, começa a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e duas seleções sul-americanas serão classificadas para os Jogos.

No Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Catar, Guatemala e a França, anfitriã. Também estão na disputa Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Irão para a semifinal os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar.

Tags: selefut guga galo seriea futnacional interiormg atleticomg