Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal português diz que Jorge Jesus está no Brasil para observar jogadores

Técnico assistiu à vitória do Galo sobre o Flamengo no último sábado

postado em 20/05/2019 15:48 / atualizado em 20/05/2019 16:09

<i>(Foto: AFP / GABRIEL BOUYS )</i>

Após assistir a vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 2 a 1, no último sábado, no Independência, o técnico português Jorge Jesus, de 64 anos, teve seu nome especulado no comando do alvinegro. Mas, de acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o treinador está no Brasil apenas para observar jogadores e estreitar relacionamentos.

Jesus assistiu ao duelo em Belo Horizonte na companhia de Ricardo Guimarães, executivo do Banco BMG; de Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia; e de Lucca Bertolucci, agente.

Segundo o mandatário atleticano Sérgio Sette Câmara, Jorge Jesus fez apenas uma visita de cortesia ao Atlético e não está em negociações para ser o novo treinador. "Ele está aqui realmente fazendo uma visita. Não veio aqui para tratar de contratação com o Atlético e até me disse que irá a São Paulo assistir a um jogo lá também", alegou. 


De qualquer forma, o presidente do Atlético admitiu que gostaria sim de ter o lusitano no comando do Galo. "Interessa a qualquer clube do futebol mundial", disse Sette Câmara, que ainda busca um novo nome para substituir Levir Culpi - Rodrigo Santana segue interino no cargo.

Ao ser indagado pelo Superesportes sobre o que mais gostou no jogo, Jorge Jesus fez um elogio à torcida atleticana. "Gostei principalmente dos adeptos. Os fãs do Galo são impressionantes".


Ainda de acordo com a publicação portuguesa, Jorge Jesus assistiu ao empate entre Vasco e Avaí, por 1 a 1, nesse domingo, em São Januário.

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Currículo

Jorge Jesus já dirigiu vários clubes em Portugal. De 2009 a 2015, foi o treinador do Benfica, clube com o qual conquistou o tricampeonato nacional (2009/10, 2013/14 e 2014/15). Nesse mesmo período, ele chegou duas vezes à final da Liga Europa (2012/13 e 2013/14). 

Também no Benfica, Jesus ganhou ainda a Taça de Portugal (2013/14), cinco Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15) e a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2014.

O último trabalho dele em Portugal foi à frente do Sporting. Com a camisa alviverde, ele conquistou uma vez a Supertaça Cândido de Oliveira (2015) e a Taça da Liga: (2017/18).

Fora de Portugal, Jorge Jesus dirigiu o Al Hilal, da Arábia Saudita, conquistando a Supertaça da Arábia em 2018. Esse foi o último trabalho dele.

TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN

As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming. O primeiro mês é gratuito. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.




O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.

Tags: jorge jesus futinternacional atlético galo treinador mercadobola