Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confia na força do Horto para vencer São Paulo e seguir 'no rastro' de líder

Galo receberá tricolor paulista na quinta-feira, às 20h, no Independência

postado em 10/06/2019 06:30 / atualizado em 10/06/2019 01:03

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atletico)</i>
O Atlético confia no aproveitamento no Independência neste Campeonato Brasileiro para vencer o São Paulo no duelo de quinta-feira, às 20h, pela nona rodada da competição. Nas partidas anteriores no Horto, o alvinegro obteve 100% dos pontos, com triunfos sobre Avaí (2 a 1), Flamengo (2 a 1) e CSA (4 a 0).

Curiosamente, no único compromisso como mandante no Mineirão, o Galo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0. É justamente o resultado do confronto direto que “pesa” nas colocações das equipes. O alviverde é líder, com 19 pontos, quatro a mais que o time mineiro, terceiro colocado.

A partida no Independência vem em boa hora para o Atlético, que não conseguiu se impor diante do Santos nesse domingo, na Vila Belmiro, e perdeu por 3 a 1. Com esse resultado, o Peixe chegou a 17 pontos e tomou a segunda colocação da equipe treinada por Rodrigo Santana. O comandante reforçou a necessidade de fazer o resultado em casa no embate seguinte para seguir no ‘rastro’ dos líderes.

“Dentro de casa a gente precisa fazer o resultado. Não podemos marcar bobeira brigando em cima. Mais uma vez, a tabela foi muito boa para a gente. Se não estamos somando, quem está embaixo também não soma. O Santos passou um pouquinho, tem que ter atenção também porque é um time que vai crescer na competição, pois só foca no Brasileiro e terá semana cheia de treino e de recuperação de atletas. Precisamos de muita atenção para pegar o São Paulo, irmos fortes e, dentro dessa intertemporada, conseguir corrigir nossos erros e recuperar melhor esses jogadores”.

Conforme mencionado por Santana, alguns resultados favoreceram o Atlético, como os empates sem gols entre Flamengo (5º, com 14) e Fluminense; do Bahia (6º, com 14) com o Ceará, e da derrota do Internacional (7º, com 13) para o Vasco, por 2 a 1. O goleiro Victor acredita que, brevemente, será a vez de o Palmeiras tropeçar, deixando assim uma brecha para a aproximação de outros clubes à liderança.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é de regularidade. O Palmeiras uma hora vai começar a tropeçar. Temos que manter nossa regularidade para quando o Palmeiras tropeçar a gente ficar próximo deles ali. Vamos fazer nosso trabalho, temos nossos objetivos e vamos trabalhar para alcançá-los”, pontuou o camisa 1.