Atlético
None

ATLÉTICO

Santana cita reuniões com diretoria e espera reforços para o Atlético

Clube alvinegro já acertou com Lucas Hernández e Ramón Martínez

postado em 12/06/2019 15:32 / atualizado em 12/06/2019 15:34

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Nos últimos dias, o Atlético fechou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e do volante paraguaio Ramón Martínez. E a expectativa do técnico interino Rodrigo Santana é que a lista de reforços aumente durante a pausa para a Copa América.

“Qual treinador não quer ter mais variedade no elenco? A gente espera isso. Quanto mais o elenco é capacitado, quanto mais opções para trocar, quanto mais opções tivermos para talvez poupar um jogador... A diretoria com certeza está com um pouco de tempo a mais, com um pouco de tranquilidade a mais para buscar (reforços) sem fazer muita loucura no mercado”, disse o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Rodrigo Santana, apesar de se manter como técnico interino, tem sido ativo na avaliação das contratações do Atlético. As conversas com a diretoria são frequentes. O principal responsável pela busca por reforços é o diretor de futebol Rui Costa.

“Estamos conversando bastante com o Rui (Costa, diretor de futebol), com o presidente (Sérgio Sette Câmara), com o Marques (gerente de futebol), para procurar fazer uma equipe mais forte ainda para esse segundo semestre”, disse.

No segundo semestre, o Atlético terá três competições pela frente: o Campeonato Brasileiro (no qual ocupa a terceira posição, com 15 pontos), a Copa do Brasil (enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final) e a Copa Sul-Americana (encarará o Botafogo nas oitavas de final). Hernández e Martínez não poderão defender o time no torneio internacional, pois já atuaram na competição por outras equipes.

Tags: atleticomg interiormg futnacional galo mercadobola