Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Equador indica que Cazares, do Atlético, voltará a ser convocado

Jogador de 27 anos ficou de fora da lista para a Copa América

postado em 12/06/2019 18:55 / atualizado em 12/06/2019 20:24

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Com trajetória de altos e baixos no Atlético, o meia Cazares ficou de fora da convocação da Seleção Equatoriana para a Copa América. O armador de 27 anos, porém, deve retornar à ‘Tri’ em breve. Ao menos foi isso o que indicou o técnico Hernán Gómez, em entrevista após o treinamento desta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Questionado sobre as ausências de Cazares e de Sornoza, meia do Corinthians, o comandante os elogiou e justificou as escolhas. “São jogadores muito bons, mas não posso trazer mais de 23. Jogam muito bem, eu também os vi. Algum dia vão estar (na lista de convocados)”, frisou.

No Atlético, Cazares vive momento de recuperação do bom futebol. Após um período longe dos gramados em função de dores na coxa esquerda, o meia reassumiu a titularidade. Nas três últimas partidas, o jogador acumula três participações diretas em gol.

Além do belo gol de falta na goleada por 4 a 0 sobre o CSA, Cazares distribuiu as duas assistências para Chará na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu a classificação do Atlético às quartas de final da Copa do Brasil.

Visita

Cazares visitou o elenco equatoriano nessa terça-feira, durante a primeira atividade da seleção em solo belo-horizontino, também no Sesc Venda Nova. Nesta quarta, o atacante Enner Valencia, do Tigres-MEX, falou sobre o encontro com o jogador do Atlético. “Ele veio nos visitar. É um companheiro que esteve muito tempo aqui na seleção. Veio nos dar apoio”, disse.

O Equador segue a preparação para a Copa América nesta quinta-feira, em atividade marcada para a Toca da Raposa II. A estreia na competição será neste domingo, às 19h, no Mineirão, contra o Uruguai, pelo Grupo C.

Depois, o Equador volta a Belo Horizonte para enfrentar o Japão, no próximo dia 24 (segunda-feira), às 20h, também no Mineirão. A preparação para essa partida, válida pela terceira rodada, será na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético.

Tags: cazares copaamerica galo seriea futnacional interiormg atleticomg