Atlético
None

SÉRIE A

Para seguir na cola dos líderes, Atlético recebe São Paulo no último jogo antes da Copa América

Times se enfrentam a partir das 20h desta quinta-feira, no Independência

postado em 13/06/2019 06:01 / atualizado em 13/06/2019 00:58

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Serão 27 dias de descanso e preparação para jogos decisivos durante a pausa do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América. No último compromisso antes da paralisação, porém, o Atlético terá pela frente uma partida importante para as pretensões no Campeonato Brasileiro, que chega à nona rodada. Para se manter na cola dos líderes, o time alvinegro recebe o São Paulo nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Independência, em Belo Horizonte.

Derrotados por 3 a 1 pelo Santos no último domingo, os comandados do técnico interino Rodrigo Santana caíram do segundo para o terceiro lugar ao fim da oitava rodada. O Atlético soma 15 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, vice-líder, e a cinco do Peixe, que venceu o Corinthians na Vila Belmiro e assumiu a ponta de forma provisória. Com os triunfos de Flamengo (2 a 0 no CSA) e Internacional (3 a 1 diante do Bahia), o Galo deixou o G-4 e precisa do triunfo no Horto para reconquistar a terceira posição.

“A gente precisa se manter lá em cima, na ponta da tabela. A gente sabe que o São Paulo vem para se recuperar na tabela. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente precisa fazer nossa lição de casa. Time que quer ser campeão não pode passar de uma ou duas rodadas sem somar (pontos)”, avaliou Rodrigo Santana.

Para o jogo contra o São Paulo, há a expectativa de uma possível troca no comando do ataque alvinegro. Em má fase, Ricardo Oliveira pode ser substituído por Alerrandro, autor do único gol atleticano na derrota para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. A outra dúvida é sobre o primeiro volante: Adilson e Zé Welison brigam por uma vaga. O restante do time deve ser o mesmo que tem atuado nas últimas partidas.

<i>(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)</i>
O rival

Pressionado no São Paulo, o técnico Cuca revê o Atlético, clube que comandou na histórica campanha do título da Copa Libertadores de 2013. Além de encarar a pressão do Independência, o comandante terá que lidar com a má fase do time tricolor, há seis jogos sem vencer. Das primeiras posições no início do Brasileiro, a equipe caiu para oitavo, com 13 pontos.

Cuca fez mistério nos treinamentos que antecederam o duelo com o Atlético. Sabe-se, porém, que o São Paulo terá oito desfalques. Por lesão, Everton, Pablo, Liziero e Rojas estão fora. Antony (Seleção Olímpica), Arboleda (Copa América), Tchê Tchê (suspenso) e Gonzalo Carneiro (contrato suspenso por doping) também não jogarão.

ATLÉTICO X SÃO PAULO

ATLÉTICO
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Rodrigo Santana

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Vitor Bueno, Pato e Toró
Técnico: Cuca

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 13 de junho de 2019 (quinta-feira), às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Tags: seriea saopaulosp atlético galo brasileiro horto cuca