Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigentes e empresário comentam possível interesse do Atlético em atacante Luciano

Atacante estaria de saída do Fluminense para defender o Galo em 2019

postado em 13/06/2019 17:30 / atualizado em 13/06/2019 18:00

<i>(Foto: AFP / CARL DE SOUZA )</i>
Fora da lista de relacionados do Fluminense no jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, o atacante Luciano pode ser anunciado em breve como reforço do Atlético. Conforme informações do repórter Javi Carrasco, do jornal espanhol Marca, o Leganés da Espanha já teria concordado em emprestar o atacante ao Galo. O tempo de contrato não foi divulgado.

O Superesportes procurou nesta quinta-feira quatro fontes ligadas ao possível negócio. O primeiro a atender foi Marques, gerente de futebol do Atlético, que negou o iminente acerto do clube com Luciano. “Para mim não chegou nada. O Rui (Costa, diretor de futebol) temos conversado muito sobre esses assuntos, e ele não me passou nada”.

Nilson Moura, representante de Luciano, confirmou a chance de buscar outro clube para seu cliente, mas desconheceu a proposta do Atlético. “Tenho boa relação com o Rui Costa, diretor de futebol. Estamos sempre conversando. Mas em momento algum tratamos desse tema. Vi o nome do Luciano no Grêmio, no Santos, em outros clubes. Até o momento, porém, não tem nada”.

Empossado presidente do Fluminense na terça-feira, Mário Bittencourt foi evasivo ao negar o contato do Atlético. “Não recebemos nada”, disse, antes de desligar o telefone. Por fim, a reportagem enviou mensagem para Txema Indias, diretor esportivo do Leganés, e não teve a pergunta respondida.

O contrato de Luciano com o Fluminense tem vigência até junho de 2021, mas pode ser encerrado antecipadamente, já que o jogador está insatisfeito com os salários atrasados no clube. Como tem seis partidas na Série A, ele solicitou ao técnico Fernando Diniz e ao diretor de futebol Paulo Angioni a liberação da viagem à Santa Catarina. Embora discordasse inicialmente, a comissão técnica do Flu entendeu que seria melhor não convocar um atleta contrariado, segundo publicação do portal UOL.

A temporada 2019 é a melhor da carreira do atacante de 26 anos. Em 31 partidas pelo Flu, Luciano marcou 15 gols: seis no Campeonato Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Brasileiro. O interesse do Galo no jogador foi noticiado pelo jornal Hoje em Dia nessa quarta-feira.

Como tem versatilidade para atuar tanto pelas beiradas de campo quanto de centroavante, Luciano não enfrentaria problemas em, por exemplo, formar parceria com Ricardo Oliveira ou Alerrandro no Atlético. O experiente de 39 anos e o jovem de 19 são os artilheiros do elenco alvinegro em 2019, com 13 e 12 gols, respectivamente. Oliveira disputou 27 partidas, enquanto Alerrandro entrou em campo 18 vezes.

Tags: luciano galo atlético fluminense fluminenserj interiormg mercadobola