Atlético

ATLÉTICO

Santana mostra chateação por empate e diz que Atlético 'desligou' em gol do São Paulo

Time alvinegro saiu na frente, mas permitiu reação adversária no Independência

postado em 13/06/2019 23:18 / atualizado em 14/06/2019 11:33

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
O técnico interino Rodrigo Santana elogiou o Atlético pelo bom volume de jogo ofensivo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesta quinta-feira. O comandante, entretanto, se mostrou chateado pelo resultado no Independência, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“Criamos inúmeras chances de gol, tivemos um volume grande de jogo, trocamos bastante passe, trocamos de corredor, criamos esses espaços. Acredito que (o São Paulo) teve muita dificuldade na marcação, mas infelizmente a gente acabou pecando na finalização. A gente fica feliz pela entrega do grupo, pelo bom jogo que a gente fez, e chateado pelo resultado. Perdi alguns jogos aqui, mas não saí tão chateado como com este empate, porque a equipe não merecia” analisou.

Os números, coletados pelo Footstats, refletem o domínio ofensivo alvinegro. Foram 19 finalizações - nove delas no alvo -, contra nove do São Paulo - quatro corretas. O Atlético ficou com a bola 67% do tempo e trocou 405 passes a mais que o time adversário.

No final do primeiro tempo, Alerrandro - a aposta de Rodrigo Santana na equipe titular - balançou as redes. Na etapa complementar, Alexandre Pato recebeu passe de Nenê e finalizou com precisão para igualar o marcador. O gol tricolor irritou o técnico atleticano.

“Alguns minutos antes, acho que a equipe se descontrolou um pouco na discussão com o Reinaldo. Logo na sequência, a gente acabou tomando o gol. Poderia ter parado, feito alguma falta, ou estar um pouquinho melhor posicionado. A gente, acho, desligou um pouquinho, saiu um pouquinho do jogo. Isso é o que a gente tem que controlar, o ímpeto do jogador, concentrar bastante no jogo, deixar adversário e arbitragem de lado”, disse Santana, ao se referir a uma discussão protagonizada pelos laterais Patric, do Atlético, e Reinaldo, do São Paulo.

Apesar da chateação pelo empate, o treinador entende que a pontuação do Atlético ao fim da nona rodada - a última antes da pausa para a Copa América - é satisfatória. “Eu calculava, no mínimo, 16 pontos de quando começou o Brasileiro até esta pausa”, disse. E é justamente essa a pontuação do time alvinegro, que ocupa a quinta colocação da Série A.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg